Em um jogo bem jogado e com chances para os dois lados, Tricolor fica no empate sem gols contra o Palmeiras em Araraquara

O JOGO

Palmeiras e São Paulo empataram por 0 a 0 na tarde deste domingo, em Araraquara, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O primeiro clássico do estadual deste ano teve poucos momentos de emoção, mas o Verdão foi melhor no geral. Tanto que acertou duas bolas na trave: uma com Ramires e outra com Luiz Adriano. O Tricolor, por sua vez, desperdiçou aquela que talvez tenha sido a melhor chance do jogo: Daniel Alves recebeu passe de Tiago Volpi e, na cara do gol, parou em defesa de Weverton.

PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo começou melhor e estava indo pra cima do rival, que acuado na zaga, não conseguia sair. Em cobrança de escanteio de Daniel Alves, Bruno Alves de cabeça, mandou por cima do gol. Aos 12 minutos, Daniel Alves bateu falta da intermediária, mas mandou por cima do gol. 

A primeira chegada do Palmeiras foi aos 17 minutos, quando Lucas Lima tocou para Dudu, que bateu para o gol, mas parou em Tiago Volpi, que fez uma bela defesa.

Um minuto depois veio a resposta. Hernandes levou da direita para o meio, bateu de esquerda, e a bola passou muito perto do gol. O São Paulo seguia melhor e aos 19, em cobrança de escanteio, Arboleda de cabela, mandou nas mãoes do goleiro rival.

Aos 22, o Palmeiras chegou com perigo, mas Arboleda foi preciso no desarme e evitou o gol deles. Cinco minutos depois o São Paulo chegou bem com Vitor Bueno, mas a bola foi pra fora.

A partida estava boa e aos 32 minutos, Helinho errou na saída de bola, Ramires arriscou de fora da área e mandou na trave. 

Antes do intervalo, uma chance para cada lado. O Palmeiras teve mais uma chance com Dudu, mas Bruno Alves mandou pra escanteio e Helinho respondeu em um belo chute que Weverton espalmou pela linha de fundo.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, Diniz tirou Helinho e colocou Liziero. O segundo tempo começou corrido com os dois times indo ao ataque.

Aos sete minutos, Tiago Volpi lançou a bola para Daniel Alves, que na cara do gol, chutou mal e Weverton defendeu com os pés. Pablo pegou o rebote de primeira, mas Felipe Melo cortou.

Como resposta, Vitor Luis arriscou de longe e Volpi fez boa defesa em dois tempos. Nesse momento, o Palmeiras cresceu na partida e foi mais incisivo. Aos 17 minutos, Marcos Rocha cruzou, Luiz Adriano subiu sozinho e de cabeça, manda a bola no travessão.

Em seguida, Vitor Bueno tabelou com Reinaldo, mas bateu fraquinho para o gol. Weverton agarrou com tranquilidade. Antes disso, o Palmeiras teve outra chance, mas Volpi defendeu com segurança.

Aos 27 minutos, Daniel Alves arriscou e assustou a defesa palmeirense. A bola passou muito perto do gol.

O Palmeiras ainda tentou mais algumas descidas, mas a zaga tricolor se comportou muito bem. 

Fim de jogo sem gols e um ponto para cada time.

Como fica?

Depois de vencerem seus jogos na primeira rodada, Palmeiras e São Paulo, com esse empate, foram a quatro pontos nos Grupos B e C, respectivamente.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.