Crônica – Ituano 1×1 são Paulo

0

O São Paulo chegou perto de conquistar a primeira vitória fora de casa em 2016, mas um erro aos 44 do segundo tempo, tirou nosso “sonho”

O tricolor que entrou em campo hoje contra o Ituano pela 10ª rodada do campeonato paulista, tinha tudo para voltar com três pontos para a capital paulista, mas após falha aos 44 minutos do segundo tempo, um ponto é o que o time de Bauza pôde somar nessa rodada.

Com o horrível resultado, o São Paulo assume a liderança do grupo C do Paulistão com 14 pontos, mas pode ficar fora da zona de classificação ainda hoje, caso Audax e da Ferroviária, que somam 13 vençam suas partidas.

Nosso tricolor ainda não venceu fora de casa nessa temporada. Foram cinco empates e duas derrotas.

O JOGO

O jogo começou bem truncado no meio campo, com muitos erros de passe e muitas faltas. Nenhuma equipe conseguiu criar jogadas claras de gol nos primeiro 30 minutos, até a parada técnica. Quando o jogo recomeçou, as duas equipes se soltaram mais, o São Paulo com ligeira vantagem na posse de bola, e o Ituano nos contra-ataques. Pelo lado Tricolor, Daniel foi quem mais se destacou nas jogadas ofensivas. O Ituano assustou duas vezes em dois erros da defesa São Paulina.

O São Paulo chegava com facilidade ao campo de ataque, mas na hora do último passe ou da finalização, não caprichava. Tanto é que sua primeira (e única) boa oportunidade na etapa inicial aconteceu só aos 46 minutos, em um chute colocado de Daniel.

A melhor chance do primeiro tempo foi dos donos da casa aos 43 do primeiro tempo. Após falha da defesa tricolor, Pacheco arriscou de fora da área, a bola saiu fraca e foi em direção a Maicon, que não conseguiu afastar o perigo e Fernando Viana quase abre o placar.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou muito parecida com a primeira, mas o São Paulo se soltou e arriscou um pouco mais, até que aos 16 minutos chegou ao gol.

O time construiu uma jogada, muito bem trabalhada por Thiago Mendes, que abriu para Calleri, o argentino foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio, como um centroavante, Paulo Henrique Ganso apareceu dentro da pequena área e deu um leve desvio, suficiente para tirar do goleiro da jogada e poder balançar as redes no Novelli Júnior. 1 a 0.

Foi do camisa 10 tricolor a outra grande chance do São Paulo na partida. Aos 28 minutow, ele recebeu dentro da área e, sozinho, finalizou com extrema categoria de canhota, a bola explodiu na trave.

Já aos 39 minutos, Thiago Mendes acabou expulso, o que fez o São Paulo passar apenas se defender nos minutos finais. Vale lembrar que houve certa confusão, pois o São Paulo seguiu com 11 em campo, já que Lucas fernandez já estava em campo.

Após alguns minutos de um leve tumulto e “catimba” tricolor, o Ituano chegou ao empate aos 44 minutos,com o zagueiro Leonardo Luiz.

TRAGICO!

VEJA OS GOLS DA PARTIDA:

https://www.youtube.com/watch?v=tEs_kMLTves

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.