Home > Destaques > Crônica – Grêmio 1 x 0 São Paulo

Crônica – Grêmio 1 x 0 São Paulo

São Paulo sofre demais na primeira etapa, não se desenvolve na segunda e volta com derrota para casa

O Tricolor Paulista encarou os tricolores gaúchos no início da noite dessa quarta-feira na Arena do Grêmio durante o feriado nacional de Proclamação da República e apresento um futebol muito abaixo do esperado, com uma derrota amarga pelo placar mínimo no Rio Grande do Sul.

O Grêmio não poupou nenhum titular e dominou completamente a primeira etapa, pressionando o São Paulo desde a saída de bola. O Tricolor Paulista não conseguia armar jogadas e ultrapassar a linha do meio de campo, enquanto isso os gremistas trocavam passes rápidos que chegavam com agilidade dentro da grande área são-paulina.

De tanto pressionar, o Grêmio abriu o marcador aos 33 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio a zaga afastou o perigo, mas no rebote o Grêmio abriu a jogada na ponta direita e cruzou, Arboleda tirou a bola, mas a mesma rebateu no zagueiro Kannemann e entrou para o gol. Grêmio 1 x 0 São Paulo.

Após o gol sofrido a equipe ainda esboçou uma reação até o final da primeira etapa, mas não conseguia chegar com a bola dominada até a grande área ofensiva, enquanto os zagueiros do Grêmio marcavam com muita categoria, dificultando a vida de Pratto, Marcos Guilherme e Maicosuel.

Para a segunda etapa, Dorival Jr tirou Maicosuel e colocou Lucas Fernandes. O time ganhou na posse de  bola, mas não sabia o que fazer com ela após longas trocas de passes no campo ofensivo, dando tempo para os mandantes recuarem todo o time. O Tricolor Paulista perdia a bola com facilidade e não arriscava chutes de jeito algum, isso irritou o torcedor até a parte final do jogo.

Aos poucos o São Paulo teve algumas oportunidades, a primeira foi com Pratto que roubou a bola de Geromel e meio desconcertado devido o bate-rebate na zaga, chutou para a defesa de Grohe. Na sequência, o argentino recebeu em posição legal, mesma linha da zaga gremista, dominou… chutou e fez o gol, mas o bandeirinha anulou injustamente o gol do camisa 9 que daria o empate ao São Paulo.

Dorival Jr colocou Júnior Tavares no lugar de Petros por mais agilidade no meio de campo, o lateral-volante deu ótima assistência para Lucas Fernandes em um chuveirinho na área, mas o camisa 11 cabeceou em cima de Grohe que fez mais um “boa” defesa.

O Grêmio também chegou com perigo em diversas oportunidades, mas parou na muralha de Sidão que fez ótimas defesas, em um lance pegou duas seguidas, daqueles lances que seriam gol na certa, mostrando que merece ser o goleiro para 2018.

No último minuto o São Paulo teve a sua chance final, após confusão na área, Pratto chutou e Marcelo Grohe fechou o ângulo e praticou mais uma defesa importantíssima para os mandantes, fechando a conta no Rio Grande do Sul.

+ Veja as chances do São Paulo neste Campeonato Brasileiro!

Hernanes e Arboleda levaram cartão amarelo e estão suspensos para o jogo de domingo contra o Botafogo no Pacaembu.

Assista aos principais lances do jogo: