Crônica – Goiás 1 x 2 São Paulo

Com uma boa partida e um susto no fim do jogo, São Paulo vence fora de casa com gols de Pato e Toró e vence a segunda seguida no Brasileirão

 

O JOGO

O São Paulo venceu o Goiás por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada, em Goiânia, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Os gols do São Paulo foram de Alexandre Pato (seu primeiro neste retorno ao clube) e do garoto Toró, 19 anos, novidade no time titular; Leandro Barcia fez o gol do Goiás, validado após consulta ao VAR (havia a suspeita de impedimento de Michael na origem do lance, mas a posição era legal).

O Tricolor dominou praticamente todo o jogo, sofreu alguns sustos, com a falta no último lance do jogo, mas saiu vitorioso e somou mais 3 importantíssimos pontos.

Veja como foi a partida:

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com o São Paulo marcando sob pressão e confundindo a marcação do time da casa. Antony, Toró, Éverton e Pato mudavam constantemente de posição. No comecinho do jogo, Éverton, que estava mil, trombou em Hudson e levou uma pancada na cabeça, mas não foi nada de grave e o jogador logo se levantou. 

Aos 8 minutos, o Goiás chegou com um certo perigo pela ponta esquerda do seu ataque, mas Volpi fechou bem o ângulo e Jefferson chutou pra fora. No lance seguinte, Toró recebeu na entrada da área e deu um lindo toque de primeira para Everton. O atacante correu para alcançar a bola, mas só conseguiu chutar em cima do goleiro. 

Aos 19 minutos, o Goiás teve uma boa chance, quando Kayke tentou de letra, mas o árbitro já havia marcado a posição adiantada do atacante Esmeraldino. Em seguida, Pato recebeu na esquerda, foi para cima da marcação, tentou o cruzamento rasteiro, mas a zaga do Goiás afastou pela linha de fundo.

O São Paulo vinha muito bem em campo. O setor ofensivo criava boas chances e aos 31 minutos o gol saiu. Antony tocou para Igor Vinícius que abriu na linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Pato apareceu livre e abriu o placar. 

O São Paulo mantinha o controle do jogo e quatro minutos depois veio o segundo gol. E que golaço!

Toró recebeu a bola de Antony na esquerda, avançou em velocidade, puxou para o meio e bateu colocado no canto de Tadeu. Que golaço do garoto! 

O Tricolor continuava dominando o jogo e parecia que iria para o vestiário com dois gols de vantagem. Porém, aos 44 minutos, Arboleda sentiu uma lesão muscular e foi substituído. 

Aos 47 minutos, em um erro defensivo do Tricolor, o Goiás diminuiu. Leandro Barcia aproveitou o rebote de Tiago Volpi, na pequena área, e diminuiu para o clube goiano. 

Gol do Goiás: posição legal

Logo após o gol, que foi confirmado pelo VAR após o bandeirinha ter marcado impedimento, o primeiro tempo acabou com vantagem são-paulina.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou quente, com o Goiás pedindo pênalti logo no primeiro minuto, mas o árbitro mandou seguir. O Tricolor ainda era melhor em camp, mas caiu bem de rendimento, ou melhor, o Goiás conseguia ter mais espaço pela empolgação que voltou para o segundo tempo. Empurrado pela torcida, o time Esmeraldino foi pra cima do São Paulo. 

Aos 13 minutos, Pato recebeu na direita, tocou para Igor Vinícius que chutou, mas mandou por cima do gol. Oito minutos depois, Antony arrancou pela direita, cortou para o meio e bateu forte de esquerda no canto de Tadeu, que espalmou para escanteio.

Essa foi mais uma boa chegada do Tricolor que avançava com perigo. Aos 27, Pato recebeu na entrada da área, passou por dois marcadores e chutou rasteiro, mas a zaga do Goiás tirou para escanteio. Essa foi a última jogada do camisa 7 que saiu para a entrada de Hernanes, com a camisa 15.

Aos 33 aconteceu a última mudança no Tricolor. Saiu Toró (que sentiu uma dor, mas que não preocupa) e entrou Brenner.

O Tricolor não estava muito bem na marcação e o Goiás teve duas boas chances de empatar o jogo. Aos 41, Kayke  recebeu livre e mandou pra fora e aos 43 foi a vez de Junior Brandão (que havia entrado aos 33) mandar pra fora, assustando a torcida são-paulina.

O São Paulo teve uma boa chance aos 47, quando Brenner avançou pela ponta esquerda e cruzou para trás, Hernanes dominou e chutou colocado. A bola desviou na defesa e foi pela linha de fundo, raspando a trave. Antes disso, Reinaldo recebeu a bola na linha de fundo, cruzou rasteiro na pequena área, mas a zaga afasta. No rebote, Antony apareceu livre para chutar, mas foi travado na hora da finalização.

O jogo iria até aos 48 e o São Paulo tinha um escanteio a favor. Após a cobrança, o Tricolor perdeu a bola e o Goiás armou um rápido contra ataque. Igor Vinícius fez a falta, foi expulso e o perigo rondou a meta Tricolor, mas a zaga afastou e o Tricolor venceu a segunda no Brasileirão. 

COMO FICA:

Com a vitória na noite desta quarta-feira (1) no Serra Dourada contra o Goiás, por 2 a 1, o São Paulo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com duas vitórias em dois jogos, assim como o Atlético-MG, porém, o Tricolor leva a melhor no saldo de gols. VALE LEMBRAR QUE Santos e Bahia também podem manter os 100% nesta quinta-feira. Santos pega o Fluminense e o Bahia encara o Botafogo no Rio de Janeiro.

PRÓXIMO JOGO

O São Paulo volta a campo neste domingo às 16h no Morumbi contra o Flamengo.

VÍDEOS: @goleada_info
FOTO: Rubens Chiri