Com atuação muito abaixo do esperado, São Paulo perde confronto direto contra o Fluminense no Rio de Janeiro e beira Z4

O São Paulo voltou a perder no campeonato brasileiro, a terceira nesse segundo turno. Dessa vez o soberano perdeu um confronto direto na briga para escapar do rebaixamento.

O adversário foi o Fluminense, no Maracanã. Com um São Paulo muito apático, e erros cruciais da arbitragem, o clube carioca aproveitou e fez 3 a 1 no placar e saiu com os três pontos.

O JOGO

O jogo começou muito didático, com os times encontrando muita dificuldade de criar jogadas claras de gols. Mas aos 22 minutos, Júnior Tavares, infantilmente, colocou a mão na bola e juiz assinalou penalidade máxima para o Fluminense. Henrique Dourado bateu e, abriu o placar. 1 a 0 Fluminense.

Após levar o gol, o São Paulo chegou a ensaiar uma pressão, mas tudo foi por água abaixo em um contra-ataque logo 2 minutos depois do primeiro gol. Após cometer falta “não vista” pelo árbitro (caseiro) Gustavo Scarpa disparou e passou para Sornoza ampliar o marcador. 2 a 0 Fluminense.

No intervalo o treinador do tricolor do Morumbi, Dorival Júnior, sacou Lucas Fernandes, que pouco produziu na primeira etapa, e colocou Maicosuel. Mas a alteração não conseguiu fazer com que o São Paulo encontrasse o algo a mais. Isso induziu Dorival a mexer na equipe novamente:

Dorival tirou Pratto e Cueva, para a entrada de Shaylon e Thomaz. Essas alterações provocou questionamentos na torcida do São Paulo. E mesmo com às três alterações já feitas, o São Paulo continuava muito previsível, enquanto o Fluminense apostava nos contra-ataques. E foi assim que os cariocas mexeram novamente no placar.

O árbitro marcou um pênalti muito duvidoso em Robinho. O mesmo cobrou e liquidou o jogo. Deu tempo apenas para o São Paulo diminuir a vantagem. Shaylon recebeu de Maicosuel e finalizou, a bola desviou no defensor e encobriu Diego Cavalieri, que nada pôde fazer. 3 a 1 e sinal de alerta ligado para o tricampeão mundial.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 3 x 1 São Paulo

Estádio: Maracanã.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden.
Cartões: Douglas (Fluminense) e Reginaldo (Fluminense).
Gols: Henrique Dourado aos 23-PT, Sornoza aos 25-PT e Robinho aos 40-ST para o Fluminense. Shaylon aos 44-ST para o São Paulo.

Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas, Gum, Reginaldo e Marlon; Douglas e Richard; Gustavo Scarpa, Sornoza (Mateus Norton) e Marcos Júnior (Robinho); Henrique Dourado (Pedro).
TÉCNICO: Abel Braga

São Paulo: Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros; Hernanes e Cueva (Shaylon); Marcos Guilherme e Lucas Fernades (Maicosuel); Lucas Pratto (Thomaz).
TÉCNICO: Dorival Júnior.

FOTO: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.