Home > Destaques > Crônica – Fluminense 3×1 São Paulo

Crônica – Fluminense 3×1 São Paulo

Com atuação muito abaixo do esperado, São Paulo perde confronto direto contra o Fluminense no Rio de Janeiro e beira Z4

O São Paulo voltou a perder no campeonato brasileiro, a terceira nesse segundo turno. Dessa vez o soberano perdeu um confronto direto na briga para escapar do rebaixamento.

O adversário foi o Fluminense, no Maracanã. Com um São Paulo muito apático, e erros cruciais da arbitragem, o clube carioca aproveitou e fez 3 a 1 no placar e saiu com os três pontos.

O JOGO

O jogo começou muito didático, com os times encontrando muita dificuldade de criar jogadas claras de gols. Mas aos 22 minutos, Júnior Tavares, infantilmente, colocou a mão na bola e juiz assinalou penalidade máxima para o Fluminense. Henrique Dourado bateu e, abriu o placar. 1 a 0 Fluminense.

Após levar o gol, o São Paulo chegou a ensaiar uma pressão, mas tudo foi por água abaixo em um contra-ataque logo 2 minutos depois do primeiro gol. Após cometer falta “não vista” pelo árbitro (caseiro) Gustavo Scarpa disparou e passou para Sornoza ampliar o marcador. 2 a 0 Fluminense.

No intervalo o treinador do tricolor do Morumbi, Dorival Júnior, sacou Lucas Fernandes, que pouco produziu na primeira etapa, e colocou Maicosuel. Mas a alteração não conseguiu fazer com que o São Paulo encontrasse o algo a mais. Isso induziu Dorival a mexer na equipe novamente:

Dorival tirou Pratto e Cueva, para a entrada de Shaylon e Thomaz. Essas alterações provocou questionamentos na torcida do São Paulo. E mesmo com às três alterações já feitas, o São Paulo continuava muito previsível, enquanto o Fluminense apostava nos contra-ataques. E foi assim que os cariocas mexeram novamente no placar.

O árbitro marcou um pênalti muito duvidoso em Robinho. O mesmo cobrou e liquidou o jogo. Deu tempo apenas para o São Paulo diminuir a vantagem. Shaylon recebeu de Maicosuel e finalizou, a bola desviou no defensor e encobriu Diego Cavalieri, que nada pôde fazer. 3 a 1 e sinal de alerta ligado para o tricampeão mundial.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 3 x 1 São Paulo

Estádio: Maracanã.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden.
Cartões: Douglas (Fluminense) e Reginaldo (Fluminense).
Gols: Henrique Dourado aos 23-PT, Sornoza aos 25-PT e Robinho aos 40-ST para o Fluminense. Shaylon aos 44-ST para o São Paulo.

Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas, Gum, Reginaldo e Marlon; Douglas e Richard; Gustavo Scarpa, Sornoza (Mateus Norton) e Marcos Júnior (Robinho); Henrique Dourado (Pedro).
TÉCNICO: Abel Braga

São Paulo: Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros; Hernanes e Cueva (Shaylon); Marcos Guilherme e Lucas Fernades (Maicosuel); Lucas Pratto (Thomaz).
TÉCNICO: Dorival Júnior.

FOTO: Rubens Chiri / saopaulofc.net