Crônica e Opinião: São Paulo não faz um jogo primoroso, mas vence o América em casa

Luciano, do São Paulo comemora seu gol em cima do América-MG na Copa do Brasil (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Thiago Couto comete pênalti no segundo tempo, mas defende e Luciano marca para o Tricolor largar na frente nas quartas de final

Nesta quarta-feira, o São Paulo encarou o América-MG pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, e com um Morumbi lotado, venceu por 1 a 0 e abriu vantagem na luta por uma vaga na semifinal da competição mata-mata nacional.

O Tricolor fez o gol da vitória com Luciano, ainda no primeiro tempo, e viu a redenção do goleiro Thiago Couto, que novamente substituiu Jandrei (lesionado). O jovem cometeu um pênalti claro no segundo tempo, mas se redimiu e defendeu a cobrança de Iago Maidana, inflamando companheiros de time e a torcida, que festejou muito.

A noite ainda teve estreia (com cartão amarelo e quase gol) do reforço Giuliano Galoppo, ex-Banfield. Agora, com a vantagem mínima, o São Paulo pode até empatar o jogo de volta, em Belo Horizonte, para avançar às semifinais da Copa do Brasil.

Opinião

O São Paulo não fez uma partida de encher os olhos da torcida na parte técnica, mas não faltou raça e vontade de todos os jogadores. O segundo tempo foi ainda pior que o primeiro, e se não fosse Thiago Couto, teríamos sofrido o gol de empate. O jovem goleiro cometeu um pênalti, mas defendeu e ajudou muito o Tricolor a sair com a vitória no Morumbi.

Pontos positivos: Luciano (gol e muita raça), Thiago Couto (defesa de pênalti), Calleri e Galoppo (raça e entrega)
Ponto negativo: Nestor errou muito e ficou abaixo do esperado.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.