in , , ,

Crônica e opinião: Inter 3×3 São Paulo

sp inter - Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

São Paulo fica atrás do placar por três vezes e busca empate para sair do Beira-Rio com um ponto; Tricolor teve duas ótimas chances nos minutos finais para vencer o jogo

Nesta quarta-feira (20), o São Paulo enfrentou o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ficou no empate por 3 a 3, Nikão (2) e Luciano, foram os autores dos gols são-paulinos, nesta noite.

O São Paulo levou um gol aos 2 minutos da etapa inicial (após falha de Thiago Couto) e não se abateu, correu atrás, e sete minutos depois empatou o jogo com Nikão. O Inter foi pra cima e conseguiu fazer o segundo, em um lance que gerou muita polêmica. Luciano reclamou de falta, o VAR reviu o lance, mas não chamou o árbitro da partida para revisar. 2 a 1 para os mandantes.

O Tricolor não sentiu o gol e seguiu no mesmo ímpeto. Minutos depois, Luciano cruzou e Kinão, de novo, deixou tudo igual. Ainda no primeiro tempo, o Inter ficou à frente, em outro lance polêmico. Nestor sofreu falta, o árbitro não marcou e na sequência, Thiago Couto fez pênalti. Edenílson cobrou e marcou para os mandantes.

Na etapa final, o São Paulo continuou jogando muito bem e foi em busca do empate, que veio em cabeçada de Luciano. Este, ainda teve uma chance clara, assim como Welinton, mas ambos desperdiçaram a chance de fazer o São Paulo voltar com os três pontos.

OPINIÃO:

O São Paulo chegou muito desacreditado no Beira-Rio para pegar o Inter. Cheio de desfalques e com muitos garotos da base em campo, todos apontavam o Inter como favorito, principalmente depois que eles abriram o placar logo no comecinho do jogo. Mas o São Paulo lutou e saiu de lá com um ponto.

Poderia ter sido melhor, se Luciano ou Welinton tivessem aproveitado as chances que tiveram nos minutos finais do jogo, se o jovem Thiago Couto não tivesse falhado feio em lances que geraram gols do Inter e se o árbitro não tivesse errado feio, ele e o VAR.

Mesmo com tudo isso, o placar foi bom para o São Paulo, que não tinha em campo vários titulares, como Jandrei, Miranda, Arboleda, Diego Costa (entrou no segundo tempo), Léo, Reinaldo, Patrick, Calleri, além de Alisson que vinham jogando antes da lesão.

Enfim, cheio de garotos da base, jogando contra um time forte e no campo deles, esse ponto foi muito importante e não deve ser menosprezado de forma alguma.

Sobre os gols perdidos, Luciano pensou que o zagueiro fosse seguir vivo na jogada e chutou de primeira, só que o defensor escorregou, e Luciano teria a chance de dominar para finalizar melhor.

No lance do Welinton, ele ficou livre na cara do goleiro, pensou e tentou mandar por entre as pernas do camisa 1 do Inter. Faltou escolher e definir melhor.

Sobre as falhas (ou falha) do Thiago Couto. Bom, no primeiro gol do Inter, ele errou feio, a bola estava em sua mão. No segundo gol, poderia ter saído melhor, mas parecia estar afobado e acho que cometeu um novo erro. No terceiro gol do Inter, não vejo como falha o pênalti, até porque acho que não foi.

Mas cabeça erguida. Todos erram, bola pra frente, foco, treino e tudo vai dar certo.

Parabéns a todos os jogadores pela entrega e dedicação.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara