São Paulo foi certeiro nos contraataques e venceu o Cruzeiro fora de casa, somando 9 pontos nos últimos 12 disputados

São Paulo segue na busca pelo líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo, que venceu o Sport por 4 a 1, na tarde deste domingo. No Mineirão, a equipe Tricolor deu mais uma prova que não pretende deixar o Rubro-Negro se distanciar.

Em confronto difícil contra o Cruzeiro, o Mais Querido venceu por 2 a 0 e segue firme com apenas dois pontos atrás dos cariocas.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Vasco, no domingo, no Morumbi, às 16h (de Brasília).

Primeiro tempo

O Cruzeiro do técnico Mano Menezes tinha problemas para jogar contra o São Paulo. Na frente, Thiago Neves precisou ser poupado junto com Robinho. No meio, Lucas Silva está suspenso e deu lugar à Ariel Cabral. Mancuello entrou na vaga no lugar de Thiago Neves, mudando o estilo de jogo do Cruzeiro.

Mesmo como visitante , o São Paulo foi superior e chegava bem pelas pontas, enquanto que os mineiros, assustavam apenas em erros de Sidão.

A Raposa tentava seu jogo muitas vezes pela esquerda, com Egídio e ganhava o apoio de Arrascaeta, que estava em boa tarde. Do outro lado, porém, tinha o São Paulo.

O Tricolor que persistia no ataque, conseguiu o primeiro gol aos 26 minutos. O Cruzeiro cobrou falta com bastante perigo e no contra-ataque muito rápido, Reinaldo lançou Rojas, que ajeitou para Éverton, que de primeiro devolveu para o equatoriano, que cruzou Diego Souza mandar a bola para o fundo das redes.

O Cruzeiro tentou reagir após sofrer o tento. Mas não fazia nada de diferente e a zaga do Tricolor, bem postada, se sobressaia aos atacantes da Raposa.

Após o tento paulista, o time mineiro ainda tentou uma ótima oportunidade com Arrascaeta, mas não levou qualquer perigo contra a meta de Sidão.

Segundo tempo

O técnico Mano Menezes fez uma alteração para a volta do intervalo. David entrou na vaga de Rafinha, dando mais altura e força ao ataque.

Logo nos primeiros minutos quase surtiu efeito. Em cruzamento na área, Arrascaeta ganhou de todo mundo e, cara a cara com Sidão, quase marcou, mas o goleiro Tricolor fez boa defesa.

O Cruzeiro seguiu tentando o empate no Mineirão. Aos 20, em ótima jogada pela direita, Raniel fez o cruzamento rasteiro e Barcos fez o pivô. Arrascaeta chegou batendo e a bola tirou tinta da trave.

Aos 30, a melhor chance do Cruzeiro. Anderson Martins parou Arrascaeta e o árbitro não teve dúvidas ao marcar o pênalti. Na cobrança, Barcos foi para a batida, mas acertou a trave.

Isso motivou mais o Tricolor que viu o baque que o Cruzeiro sentiu para ir ao ataque.

Shaylon, Lucas Kal e Bruno Peres entraram no lugar de Araruna, Luan e Nene respectivamente.

Enquanto a Raposa tentava perdidamente o gol, lutando pelos lados, esbarrando em seus erros e na defesa paulista, o Tricolor ampliou. Em novo contra-ataque, com muita velocidade, Rojas deixou Everton na cara do gol para empurrar e comemorar.

Fim de jogo e mais uma vitória importante do Tricolor, fora de casa.

Foto: Joao Guilherme/Raw Image

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.