Home > Destaques > CRÔNICA – Coritiba 1 x 2 São Paulo

CRÔNICA – Coritiba 1 x 2 São Paulo

Desfalcado e com arbitragem contra, São Paulo se impõe no Couto Pereira e vence o Coritiba de virada

Na tarde deste domingo, 26, o São Paulo visitou a equipe do Coritiba, no Couto Pereira. O clube da fé saiu vitorioso do confronto após virar o jogo em bolas paradas. Aliás, desde que Dorival assumiu o comando do tricolor, a jogada aérea tem sido um dos principais trunfos dessa equipe.

O JOGO

primeiro tempo foi bastante movimentado, com chances de gols para ambas as equipes. E foi em uma dessas chances, que o garoto Brenner, perdeu grande oportunidade de fazer seu primeiro gol no profissional. Aos 20 minutos, cara a cara com Wilson, ele chutou e o capitão do Coritiba operou um milagre. O confronto continuou “pilhado”, mas com um São Paulo dominante em campo, mesmo com desfalques importantíssimos, como Hernanes, Petros e Lucas Pratto.

Entretanto, aos 39 minutos, o arbitro (e craque dos gambás neste campeonato) Anderson Daronco e seus auxiliares resolveram passar vergonha e prejudicar o São Paulo: após bola alçada na área, Edimar e Tiago Real disputaram no alto e o meia do Coritiba colocou a mão na bola e Daronco assinalou pênalti para o Coritiba, afirmando que o lateral tricolor é quem tinha tocado com o braço na bola. O goleiro Wilson foi para a bola e fez 1 a 0 para os donos da casa.

Após o intervalo de jogo, o segundo tempo começou mais frio e estudado. As principais chances do São Paulo saíram dos pés do bom garoto Shaylon. Foi ele que foi o assistente do gol que deus números iguais no marcador. Aos 22 minutos, o camisa 20 cobrou escanteio pela direita e o também garoto Éder Militão cabeceou para as redes. 1 a 1.

A virada veio logo em sequência: Novamente Shaylon cobrou falta e Matheus Galdezani, meia do Coritiba, jogou contra seu próprio “patrimônio” e pôs o soberano na frente. 2 a 1.

Com o resultado a favor, coube ao São Paulo apenas administrar o jogo e levar na bagagem os três pontos. A vitória garantiu uma vaga na copa sul-americana de 2018.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net