Crônica – Corinthians 2×1 São Paulo

São Paulo joga mal, conta com erros individuais e da arbitragem, e perde novamente para o rival na Arena de Itaquera

Em uma partida muito fraca tecnicamente, o São Paulo perdeu sua sétima partida na Arena de Itaquera e segue sem triunfar, em 10 jogos.

Se faltou um bom futebol, sobraram polêmicas no clássico entre Corinthians e São Paulo, deste domingo à noite, em Itaquera, pelo Paulistão. Com um erro do árbitro Lucas Canetto Bellote para cada lado e outros lances duvidosos (como o segundo gol do Corinthians e o gol mal anulado de Arboleda).

PRÓXIMO JOGO:
O São Paulo volta a campo contra o RB Brasil, domingo, às 17h, no Morumbi, pelo Paulistão

COMO FICA:
Com a derrota, o Tricolor poderá ser ultrapassado pelo Oeste (9 pontos e um jogo a menos), que enfrenta o São Bento, pior time do Paulistão. Se o Oeste empatar ou vencer, o Tricolor cai para a terceira colocação do grupo D.

O JOGO

Corinthians e São Paulo fizeram um jogo muito ruim tecnicamente. Os times erraram praticamente tudo o que tentaram e exageraram nos chutões. Sem triangulações ou movimentações,o jogo foi marcado por erros da arbitragem. 

O time da casa saiu na frente com um gol irregular e viu o Tricolor empatar, na mesma moeda.

Na segunda etapa o Corinthians fez um gol que Tiago Volpi falhou, mas pediu falta e perto do fim do jogo, Arboleda empatou, mas o árbitro errou e anulou o segundo gol são-paulino.

Primeiro tempo

A partida mal começou e o São Paulo foi pra cima. Logo no primeiro lance, Éverton avançou pela esquerda e conseguiu um escanteio para o Tricolor.

Até os 16 minutos, nenhuma jogada de perigo aconteceu, até que Reinaldo cobrou falta, Arboleda subiu e mandou de cabeça, a bola foi por cima do gol, mas o assistente já havia marcado posição irregular do defensor.

O jogo era muito fraco, sem jogadas de criação, nenhuma troca de passes no meio campo e muita imprecisão de ambas equipes.

Aos 38, o Corinthians chegou pela primeira vez com um certo perigo, e em bola alçada na área, Gustavo não conseguiu cabecear e a bola foi pela linha de fundo. Três minutos depois, Clayson tentou pegar uma bola esticada e conseguiu, porém, a bola já estava fora. A arbitragem não viu, o corintiano cruzou, Pedrinho chutou forte e Volpi mandou para escanteio. Após a cobrança, os mandantes abriram o placar. GOL IRREGULAR.

Fim do primeiro tempo. Corinthians 1×0 São Paulo

Segundo tempo

Para a segunda etapa, Mancini tirou Éverton, que reclamou de dores e colocou o jovem Antony, que por sinal, entrou muito bem.

No primeiro lane, o São Paulo avançou pela esquerda, Reinaldo cruzou, mas não tinha ninguém na área para completar o passe.

Aos 10 minutos, Pablo e Hernanes trocam passe, mas meia é travado na hora da finalização. Tricolor era melhor na partida e estava acuando o rival. No lance seguinte, Carneiro fez boa jogada e cruzou, Antony pressionou (com falta o zagueiro), que mandou pra fora. Na cobrança de escanteio, Reinaldo mandou na cabeça de Pablo que empatou o jogo.

Jogadores do time de Itaquera pediram falta (com razão), mas o árbitro validou o gol. Aqui se faz, aqui se paga!

Após o empate, o Tricolor seguiu com mais vontade de fazer o segundo, porém, o jogo continuou ruim e com poucas chances.

O jogo seguia na mesma. Muitos erros, faltas e nada de chutes ao gol, até que aos 27, Fágner avançou, entortou Hudson e cruzou, Volpi saiu mal, trombou com Vágner Love e a bola sobrou para Gustavo, que mesmo sem querer, marcou o segundo gol do Corinthians.

O Tricolor tentou empatar de forma desorganizada. Arboleda até chegou a balançar a rede, mas o árbitro(erroneamente) anulou o gol, alegando mão de Gonzalo.

Fim de jogo. Mais uma derrota tricolor.

FOTO: Marcos Ribolli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *