Home > Destaques > Crônica – Chapecoense 2 x 0 São Paulo

Crônica – Chapecoense 2 x 0 São Paulo

Tricolor sai derrotado de Chapecó e acumula nono jogo sem vitórias no Brasileirão

A fase é péssima para o lado do Morumbi, o time figura na zona de rebaixamento desde a penúltima rodada e não consegue reagir no torneio nacional. Nesse domingo, foi a vez do embate diante da Chapecoense na Arena Condá e que também vivia o jejum de vitórias no campeonato.

No primeiro tempo o Tricolor até foi superior ao adversário, apesar de não balançar as redes do goleiro Jandrei. Com bastante movimentação ofensiva, Cueva e Pratto criaram algumas oportunidades para a equipe que não resultaram em gol por detalhes.

A Chapecoense foi quem teve a melhor chance de abrir o placar ainda na etapa inicial, quando nos minutos finais em cobrança de falta acertou o poste esquerdo de Renan Ribeiro que não esperava o calibre do chute e só acompanhou a trajetória da bola.

Para a etapa complementar, Dorival Junior demorou 10 minutos para fazer a primeira mudança, tirando o (mais uma vez) apagado Wellington Nem e colocando Marcinho na ponta direita. Entretanto, o time não conseguiu manter o mesmo ritmo do primeiro tempo e viu o mandante ir para cima principalmente com as jogadas ofensivas do lateral Apodi. Na metade do segundo tempo, em cobrança de falta do lado esquerdo da defesa são-paulina, a bola alçada na área encontrou Túlio de Melo sozinho para balançar as redes e abrir o marcador para a Chapecoense.

O drama de sair atrás do placar persiste na equipe que cai ainda mais de rendimento quando se vê em desvantagem. Dorival tentou mudar algumas peças colocando Lucas Fernandes e Denilson, mas o time não acertava uma jogada. O São Paulo não trabalha a bola, faz passes longos demasiados e sem qualquer precisão, é afobado, não chuta no gol e parece totalmente perdido em campo.

+ Zenit-RUS deseja parcelar rescisão de Rodrigo Caio e São Paulo dá resposta. Confira!

O fechar da conta foi nos acréscimos da partida, quando Júnior Tavares perdeu a bola na entrada da área e permitiu que Lucas Marques fosse em direção ao gol e batesse colocado no canto direito de Renan Ribeiro, 2 x 0 para o time limitado da Chapecoense, quem dirá a definição desse São Paulo…

Assista aos principais lances da partida: