Home > Destaques > Crônica – Botafogo 3 x 4 São Paulo

Crônica – Botafogo 3 x 4 São Paulo

Tricolor faz virada histórica no Engenhão para cima do Botafogo e ganha forças no Brasileirão

Tudo parecia perdido quando o São Paulo se viu atrás do marcador com dois gols de diferença, após perder um penalti na segunda etapa, mas o espírito da equipe fez um milagre e virou o jogo sob o comando dos recém-contratados Hernanes e Marcos Guilherme.

O Tricolor visitou o Botafogo no Engenhão na tarde desse sábado e começou o jogo equilibrado com os cariocas, até Cueva ganhar em uma disputa no ataque com contou a atrapalhada do goleiro Gatito e do zagueirão botafoguense que deixou a bola livre para o camisa 10 balançar as redes, 1 x 0!

Não deu tempo de comemorar e o time da casa logo tratou de empatar o jogo, após tabela próxima da área, Marcos Vinicius bateu de fora e acertou o canto esquerdo de Renan Ribeiro, 1 x 1.

O Tricolor sentiu o gol e permitiu que ainda na primeira etapa o Botafogo virasse a partida, Marcos Vinicius novamente arriscou um chute de longe e o goleiro Renan Ribeiro falhou no lance, onde a bola quica um pouco antes e acaba passando entre as mãos do camisa 30, agora 2 x 1.

Até o final do primeiro tempo, o time carioca foi esquentando o bom resultado para eles, enquanto o Tricolor pressionava sem sucesso no campo ofensivo com jogadas de Hernanes e Cueva.

O segundo tempo começou bem para o São Paulo que apesar de ter mostrado um futebol com mais vontade, acabou sofrendo mais um gol na partida. Antes disso um penalti marcado em cima de Wellington Nem, mas Cueva cobrou fraco nas mãos de Gatito que no lance seguinte sucedeu que Guilherme que entrou no lugar do Marcos Vinicius acabou ampliando, 3 x 1.

A partir desse momento o jogo mudou completamente, Gilberto e Marcos Guilherme entraram na partida e deram novo gás na equipe. Após bate-rebate na defesa, o estreante Marcos Guilherme cabeçou pro fundo dol gol e diminuiu a vantagem carioca, 3 x 2. O time são-paulino ganhou força e lançou-se todo ao ataque, até que após nova confusão na área do Botafogo e a bola sobrou para o re-estreante Hernanes dominar e emendar o famoso petardo de fora da área e empatar a partida para euforia da torcida, 3 x 3!

Quando um empate já parecia vitória, o Tricolor foi lá e colocou os três pontos na mala após contra-ataque fatal nos pés do estreante e confesso são-paulino Marcos Guilherme deixou o segundo dele no jogo e colocou 4 x 3 no placar do Engenhão, quando tocou na saída do goleiro, TRICOLOR VIRA A PARTIDA NA RAÇA, 4 x 3!

Esse é o espírito da equipe, parabéns à todos que estiveram em campo hoje! VAMOS SÃO PAULO!

Assista aos melhores momentos da Batalha do Engenhão: