Home > Destaques > Crônica – Atlético-PR 2 x 1 São Paulo

Crônica – Atlético-PR 2 x 1 São Paulo

Tricolor perde primeira partida contra Atlético-PR no Paraná e agora terá de vencer no Morumbi por dois gols de diferença para avançar na Copa do Brasil

O Atlético-PR largou na frente do São Paulo na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (4), na Arena da Baixada, o time paranaense venceu por 2 a 1. Pablo e Paulo André marcaram para os donos da casa, enquanto Tréllez descontou para o tricolor.

Com o resultado, o Atlético-PR joga pelo empate no duelo de volta, no próximo dia 19, às 19h15 (de Brasília), no Morumbi. Para avançar no tempo normal, o São Paulo precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença. Como não há o critério do gol fora de casa, triunfo do Tricolor por um gol leva a decisão para os pênaltis.

O JOGO

Com a bola rolando, o Furacão ficou mais com a posse de bola e explorando, principalmente, o lado esquerdo. Foi por lá que aos 23 minutos, Pablo ganhou de Rodrigo Caio e tentou o cruzamento. A bola bateu em Arboleda e voltou para o atacante, que fuzilou Sidão.

O Furacão seguiu controlando a partida e, tirando uma pequena pressão do São Paulo no início da etapa final, era quem levava mais perigo ao gol adversário. Aos 15 minutos, Carleto cobrou escanteio, Rodrigo Caio e Éder Militão não cortaram, a bola bateu em Reinaldo e Paulo André desviou para ampliar o marcador.

Logo em seguida, o Tricolor conseguiu descontar com Tréllez após cruzamento de Reinaldo. Os visitantes até se animaram com o gol e tiveram chances para empatar, mas pararam no goleiro Santos e na falta de pontaria.

Com isso, o São Paulo segue com o tabu de nunca ter vencido o Atlético-PR na Arena da Baixada. São 13 derrotas e cinco empates desde a inauguração do estádio, em 1999.

FOTO: Rubens Chiri / saopaulofc.net