Home > Destaques > Crônica – Atlético-PR 0 x 1 São Paulo

Crônica – Atlético-PR 0 x 1 São Paulo

Tricolor quebra jejum de 36 anos e vence o Atlético-PR na Arena da Baixada

Aquele tabu que incomodava o torcedor são-paulino há décadas teve um fim neste sábado na Arena da Baixada, quando o Tricolor com o placar mínimo bateu o Atlético-PR e alcançou provisoriamente a segunda colocação do campeonato.

O primeiro tempo foi frio igual ao clima em Curitiba, o que se viu foi a equipe do são-paulo muito bem compactada atrás e com alguns conta-ataques ensaiados nas bobeadas do adversário. A opção por Araruna na ponta direita chegou a estranhar a torcida, mas o meia formado em Cotia fez uma apresentação de regular para boa, com boas apresentações no campo de ataque.

Sidão, hora criticado por boa parte dos torcedores após o último clássico, hoje foi essencial para o triunfo fora de casa. No primeiro tempo praticou uma ótima defesa em chute de média distância, quando espalmou por cima do gol um chute cruzado no alto.

O Tricolor voltou para o segundo tempo jogando melhor que o mandante – pressionado pelos 9 mil torcedores que vivem clima de guerra com a equipe. O Tricolor foi dominando a partida, até que em um lance de pressão ofensiva, o goleiro Santos saiu jogando errado, deixando com que Éverton roubasse a bola do zagueiro dentro da área e fosse derrubado pelo mesmo, não deu outra, penalti marcado por Daronco!

Nenê tomou mais uma vez a responsabilidade e ainda sob muito falatório dos atleticanos, o camisa 7 converteu a cobrança com a bola que passou por baixo do camisa 1 do Atlético-PR aos 16 minutos da etapa complementar!

O autor do gol foi esbanjando experiência ao controlar o jogo e armando situações de conta-ataque, até Aguirre substituí-lo por Lucas Fernandes. No demais, o São Paulo sobre segurar a reação do time curitibano, desmanchando um jejum que perdurava desde 1982, quando o Tricolor venceu o adversário no Couto Pereira por 3 x 1.

+ São Paulo e Banco Inter costuram parceria retrô de 2005 para o próximo uniforme. Confira!

Com a vitória o São Paulo chegou a segunda colocação momentaneamente aos 20 pontos, mas ainda aguarda o final da rodada.

Assista aos melhores momentos: