Home > Destaques > Crônica – Atlético-GO 0 x 1 São Paulo

Crônica – Atlético-GO 0 x 1 São Paulo

Tricolor bate o Atlético-GO fora de casa pelo placar mínimo e engata terceira vitória consecutiva

O São Paulo foi a campo neste sábado para encarar o Atlético-GO no Serra Dourada em busca da vitória que o afastaria ainda mais da zona de risco de rebaixamento e saiu de lá com o objetivo concluído com sucesso, graças ao gol de Hernanes na primeira etapa.

O time começou esperando mais o adversário goiano em seu campo de defesa, mas não demorou muito para o Tricolor iniciar as jogadas mais ofensivas, sempre pelas alas com Cueva e Marcos Guilherme. O Tricolor foi ganhando espaço na partida, enquanto lá atrás a defesa mostra-se com total segurança.

Foto: Rubens Chiri /saopaulofc.net

Aos 21 minutos, Cueva saiu pela meia esquerda e tocou para Petros que arrancou pelo meio e viu Pratto livre na ponta direita, então o camisa 6 deu um ótimo passe na medida para o atacante que de primeira cruzou para Hernanes que furava o bloqueio da zaga na corrida, então o Capitão são-paulino empurrou de peito a bola para o fundo do gol, um golaço! Festa nas arquibancadas que marcaram grande presença são-paulina. Tricolor 1 x 0!

Após o gol a equipe ainda manteve o ritmo de pressionar o mandante, mas não acertava a finalização. Boas trocas de passe próximas da área do Atlético-GO, sempre com Hernanes, Petros e Jucilei que chegavam do meio defensivo ao ataque com qualidade. Pratto desperdiçou uma chance de gol ao isolar a finalização em uma das chegadas perigosas ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, o Atlético-GO ainda arriscou uma reação, dando trabalho para o Tricolor nos minutos iniciais, mas Rodrigo Caio e Arboleda estavam muito bem na partida e contiveram o avanço do adversário que finalizou apenas uma vez com perigo, mas Sidão estava ligado no lance e não deu rebote.

O São Paulo foi tentando tomar espaço no campo de ataque na base de contra-ataques que até deram certo, Marcos Guilherme arriscou um chute de fora que quase ampliou o marcador, mas a bola foi para fora, rente a trave do goleiro.

Dorival Jr fez algumas mudanças ao longo do segundo tempo para renovar o fôlego da equipe, como Cueva por Shaylon; Pratto por Gilberto e Araruna (cãibra) por Aderllan, mas não mexeu no desempenho do time que levou o placar magro até o apito final!

+ Jucilei declara que aceita até redução de salário para ficar no São Paulo e revela conversa com Leco. Confira!

Assim que o juiz trilou o apito, festa das arquibancadas, que ganharam acenos dos jogadores pelo incentivo. Agora o Tricolor soma 43 pontos e está cada vez mais longe da zona de rebaixamento.

Assista aos melhores momentos da partida: