Crespo fala sobre lesões: “Jogadores não são robôs”

Hernán Crespo. (Foto: Divulgação)

O técnico Hernán Crespo teve mais uma baixa na última quarta-feira, contra o Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Arboleda sentiu a região posterior da coxa direita no fim do primeiro tempo e teve de ser substituído por Bruno Alves, se juntando a uma extensa lista de atletas que se tornaram desfalque recentemente.

O treinador do São Paulo sabe que o que vem ocorrendo no clube não é normal. Em meio a tantas lesões, Crespo adota um discurso sereno para poder contornar a situação bastante incômoda, consequência do apertado calendário do futebol brasileiro.

O calendário é muito apertado. A sucessão de jogosos jogadores não são robôs. Vamos completar um ano sem descanso, falei com eles, haverá um ano e meio sem descanso. Ao mesmo tempo queremos ser competitivos, somos um dos poucos times que estão lutando em três competições diferentes. Temos que continuar”, disse Crespo.

Nesta quarta-feira, o São Paulo foi a campo com algumas novidades. Orejuela substituiu Igor Vinícius na lateral direita, Reinaldo voltou à lateral esquerda, enquanto Igor Gomes e Rodrigo Nestor foram titulares no meio-campo, além de Pablo no ataque. Mas, as escolhas não se limitaram a preferências técnicas.

“Montamos nossa escalação com muitos dados, não só por capacidade técnica. Levamos em consideração a recuperação dos atletas, lesões, possíveis lesões. É um trabalho que vai muito além do que pensar quem é o melhor em cada posição. Acredito que, se tenho que pensar no trabalho que estamos fazendo, então se tivéssemos alguns pontos a mais no Brasileirão, seria um ano perfeito até aqui”, concluiu.

O Tricolor volta a campo neste sábado, às 19h, no Morumbi, contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.

Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.