Waldir, eterno entre amigos!

Figuras do futebol nacional lamentam a morte de Waldir Peres

Na tarde desse domingo, uma notícia muito triste pegou todo amante do futebol brasileiro de surpresa. A morte do ex-goleiro Waldir Peres aos 66 anos em Mogi Mirim-SP, vítima de um infarto durante um encontro de família, chocou principalmente os torcedores são-paulinos que dão adeus ao goleiro que marcou história no clube.

Titular do primeiro título do Campeonato Brasileiro pelo Tricolor em 1977, Waldir Peres é também o segundo jogador com mais partidas pelo São Paulo, com 617 jogos o goleiro só fica atrás de Rogério Ceni que detém a marca de 1237 partidas.

Ícones do futebol brasileiro lamentaram a perda de Waldir:

“Estávamos convocados juntos, era um grande goleiro, uma pessoa excelente de relacionamento. Eu sempre o admirei muito. Foi um goleiro de um time espetacular que foi o de 1982, tive a oportunidade de estar com o grupo no mundialito do Uruguai. Mas ele ganhou a posição de mim nas eliminatórias de 1982” – disse João Leite, ex-goleiro do Botafogo que enfrentou muitas vezes Waldir Peres na carreira, inclusive por vaga na seleção.

Toninho Cerezo que esteve na final do Brasileirão de 77, só que do lado adversário, mas que um dia vestiria a mesma camisa de Waldir Peres para conquistar o mundo, também lamentou a perda do amigo:

“Lamento, foi um excelente companheiro, uma pessoa de bem, um grande goleiro, jogou em grandes times. Era o titular da equipe de 1982, um jogador era diferenciado, para estar em uma seleção como aquela. Ele se posicionava muito bem, era uma pessoa simples, fácil de lidar, dava boas risadas. Não só dentro do futebol, vai deixar saudades.” – Toninho Cerezo

O ex-lateral da seleção e do Flamengo, Júnior relembrou uma passagem da carreira de Waldir Peres:

“Era uma figuraça. Não somente como profissional, mas como companheiro. Eu me lembro que, em 1981, quando fizemos uma excursão na Europa, ele pegou dois pênaltis contra a Alemanha e ali consolidou a Seleção. Foi um dos responsáveis pela Seleção ter chegado à Copa com aquela força” – disse Júnior

+ Veja a lista de jogadores relacionados para São Paulo x Grêmio.

São os pêsames de todo amante do futebol, descanse em paz Waldir Peres e muita força aos familiares e amigos!

Resultado de imagem para waldir peres spfc
Foto: Divulgação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *