Contraprova de doping dá positivo e São Paulo suspende contrato de Carneiro

O atacante fez o exame de contraprova que confirmou a substância de um metabólito da cocaína; São Paulo suspendeu o contrato do jogador

Carneiro está proibido de frequentar o CT da Barra Funda e também não está recebendo salários. O exame de contraprova de doping confirmou a presença da substância benzoilecgonina, um metabólito da cocaína, e o atacante teve o seu contrato suspenso. 

O uruguaio foi pego no doping no jogo contra o Palmeiras no Pacaembu, na primeira fase do Paulistão, no dia 16 de março – ele jogou os 90 minutos. 

Pelo protocolo do Código Mundial Antidopagem de 2015, o próximo passo no caso agora é a realização de uma audiência de instrução onde, ao lado do seu advogado, Carneiro dará a sua versão do que aconteceu. Em média, o prazo para isso acontecer é de seis meses.

Depois disso, o julgamento será marcado. Esse período pode levar mais alguns meses. O tempo de espera se dá porque o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) é responsável por julgar todas as modalidades esportivas do Brasil e tem alta demanda;

Se Carneiro explicar como ingeriu a substância e em quais circunstâncias isso ocorreu, a tendência é de que a pena seja reduzida pela metade. Isso porque a Associação Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) tem a intenção de buscar a origem do problema e quem é o responsável por fornecer essas substâncias aos atletas.

Foto: Marcelo Hazan
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.