Conselho do São Paulo aprova empréstimos com bancos

Em reunião nesta terça-feira, o Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou que o clube pegue empréstimo em bancos e instituições financeiras para ajudar no caixa 

O Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou cerca de R$ 37 milhões de empréstimo bancários que já foram contraídos pelo clube. Caso os acordos fossem reprovados, o Tricolor paulista teria de acelerar os pagamentos. 

Cerca de 140 conselheiros estiveram na reunião (há 240 cadeiras no total), com início antecipado em uma hora do previsto inicialmente por causa do clássico entre Brasil e Argentina, pela semifinal Copa América.

O diretor executivo financeiro Elias Barquete Albarello fez uma explicação sobre as operações de empréstimo, e o gerente executivo de futebol Alexandre Pássaro compareceu ao encontro para responder questionamentos dos conselheiros, mas isso acabou ficando para outra data.

Parte do dinheiro pego nos empréstimos entrou no caixa do São Paulo. Tratam-se de contratos antigos. Por isso, o clube não associa esses empréstimos aos atrasos no pagamento dos direitos de imagem de parte do elenco (20% dos atletas, segundo o São Paulo).

O clube passa por uma grande crise financeira, e atrasou o pagamento de direito de imagem de jogadores. Integrantes do departamento futebol acreditam que a dívida poderá ser sanada com o pagamento de transferências de jogadores que ainda devem ser pagas, como são os casos de Maicon e Lucas Pratto. 

Ainda assim, a crise financeira pode fazer com que o São Paulo precise vender alguns de seus jogadores para sanar dívidas.

Durante a reunião, integrantes de uma torcida organizada do São Paulo quis invadir o salão nobre para protestar contra o empréstimo. 

Foto: Marcelo Hazan

Fonte: Globoesporte.com/UOL Esporte

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.