Conselheiros do São Paulo entregam pedido de reunião extraordinária

0

Com 109 assinaturas, o vice-presidente do São Paulo, Roberto Natel, e um antigo candidato da oposição, Newton do Chapéu, solicitam alterações no estatuto

Não é de hoje que o vice-presidente do Tricolor, Roberto Natel não se dá com o Leco. Agora ele quer que o estatuto passe por algumas alterações.

Após a reforma estatutária, ficou permitida a remuneração do presidente e de diretores executivos que tenham dedicação exclusiva ao São Paulo. O cargo de vice-presidente não tem salário.

Na noite da última segunda-feira, Natel e Newton do Chapéu, antigo candidato da oposição na eleição de 2015, entregaram no Conselho Deliberativo um requerimento com pedido de reunião extraordinária, no qual solicitam alterações no estatuto.

A principal delas é a exclusão automática do cargo de conselheiros que sejam contratados para trabalhar como diretores remunerados no clube. Atualmente o estatuto permite que conselheiros peçam licença do cargo para atuarem como diretores.

“Desde o primeiro momento não é oposição ou situação, são todos são-paulinos. Querem usar isso como uma coisa política. Paciência. Pedi a todos. Quem teve condição deu assinatura, 109 assinaturas são muitas, quase metade do Conselho. A gente conversou, não é algo de oposição ou situação. Tem pessoas da situação e da oposição. É correção do estatuto. Eu levantei a bandeira, e eles concordam. Acabamos de fazer o estatuto e é uma correção”, afirmou Natel.

A articulação de Natel com conselheiros na véspera do primeiro duelo da semifinal do Paulistão, entre São Paulo e Corinthians, no Morumbi, agitou os bastidores do clube.

Fonte: Globoesporte.com
Foto: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.