Home > Destaques > Conselheiros do São Paulo entregam pedido de reunião extraordinária

Conselheiros do São Paulo entregam pedido de reunião extraordinária

Com 109 assinaturas, o vice-presidente do São Paulo, Roberto Natel, e um antigo candidato da oposição, Newton do Chapéu, solicitam alterações no estatuto

Não é de hoje que o vice-presidente do Tricolor, Roberto Natel não se dá com o Leco. Agora ele quer que o estatuto passe por algumas alterações.

Após a reforma estatutária, ficou permitida a remuneração do presidente e de diretores executivos que tenham dedicação exclusiva ao São Paulo. O cargo de vice-presidente não tem salário.

Na noite da última segunda-feira, Natel e Newton do Chapéu, antigo candidato da oposição na eleição de 2015, entregaram no Conselho Deliberativo um requerimento com pedido de reunião extraordinária, no qual solicitam alterações no estatuto.

A principal delas é a exclusão automática do cargo de conselheiros que sejam contratados para trabalhar como diretores remunerados no clube. Atualmente o estatuto permite que conselheiros peçam licença do cargo para atuarem como diretores.

“Desde o primeiro momento não é oposição ou situação, são todos são-paulinos. Querem usar isso como uma coisa política. Paciência. Pedi a todos. Quem teve condição deu assinatura, 109 assinaturas são muitas, quase metade do Conselho. A gente conversou, não é algo de oposição ou situação. Tem pessoas da situação e da oposição. É correção do estatuto. Eu levantei a bandeira, e eles concordam. Acabamos de fazer o estatuto e é uma correção”, afirmou Natel.

A articulação de Natel com conselheiros na véspera do primeiro duelo da semifinal do Paulistão, entre São Paulo e Corinthians, no Morumbi, agitou os bastidores do clube.

Fonte: Globoesporte.com
Foto: Divulgação