Conmebol estragando ainda mais a Libertadores

Para a edição de 2019, a entidade irá impor mais regras que definitivamente irão estragar o espetáculo. RIP Libertadores

Após o ocorrido na final de 2018, quando “torcedores” do River Plate protagonizaram um atentado ao ônibus do Boca Juniors, fazendo a decisão ser disputada na Espanha, a Conmebol, decidiu criar muitos vetos para torcedores que irão acompanhar seus times nesta edição do maior (por enquanto) torneio continental.

O novo regulamento de segurança da Conmebol veta praticamente todos os tipos de festa vinda das arquibancadas. Seria a “gourmetilização” da competição, que a partir deste ano, terá 21 itens vetados. O documento foi elaborado no fim do ano passado.

Resultado de imagem para la bombonera la 12Para se ter uma ideia, na última Libertadores, havia proibição de faixas e bandeiras que tapem a publicidade ou impeçam a identificação. A partir de agora, estão vetadas: ”bandeiras gigantes” (os chamados bandeirões), bandeiras que ultrapassem 1,5 m x 1m e bandeiras com mastros. Em cada estádio, haverá uma equipe para medir os artefatos que poderão ou não entrar.

O diretor de competições da Libertadores, Frederico Nantes, explicou que a intenção é criar uma operação padrão de seguranças para partidas da competição e admitiu que o novo conjunto de regras representa um endurecimento por parte da entidade em reação à violência.

Bandeiras ou faixas presas a cercas e divisórias das arquibancadas, assim como sinalizadores de fumaça, algo bem tradicional na Argentina. também são vetadas.

O regulamento se torna ainda mais restrito quanto ao acesso ao estádio a partir de 2021. A partir daí, todos os clubes e estádios terão de ter sistemas de vendas online que exijam a identificação do comprador com dados completos.

Outro item do regulamento é aumentar as responsabilidades do clube mandante com a segurança que precisará tratar com policiais, a proteção da delegação visitante, inclusive fora do estádio. 

LEIA TAMBÉM:
Raí comenta rumores sobre Nene, Pato, Ganso, Victor Ferraz 
São Paulo não tem interesse de negociar Perri
E mais uma vez a Rede Globo faz um desserviço para o futebol
Hernanes pode deixar marca de Kaká para trás
Casa temporária

Fonte: ole.com.ar 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *