Conmbeol sendo Conmebol

A maior (e pior) entidade do futebol Sul-Americano, não passa nenhuma informação aos clubes, sobre a Copa Libertadores sub-20, que será realizada este ano

O São Paulo será o representante do futebol brasileiro na Copa Libertadores Sub-20 desta temporada, mas o Tricolor ainda não sabe quando, nem contra quem e nem onde a competição continental será disputada.

O atraso da Conmebol em fornecer as informações sobre o torneio atrapalha o planejamento do clube do Morumbi para o restante do ano da categoria Sub-20.

VALE LEMBRAR QUE na categoria Sub-20, diferentemente do que acontece no profissional, a competição tem um sede única e um calendário pré-estabelecido.

Portanto, há a necessidade da distribuição das informações para que haja um planejamento operacional: passagens aéreas, reserva de hotel, preparação da equipe, estudo dos adversários e definição dos locais de treinamento. 

“Realmente atrapalha. Para essa Copa São Paulo nós começamos a nos preparar em maio. A partir do momento em que saímos do Campeonato Brasileiro, começamos a pensar na Copinha. Agora, temos um tempo. Vamos entrar de férias e não sabemos quando e nem onde vai ser essa Libertadores. Vamos ter que entrar de férias. Se eles mudarem alguma coisa, seria bom se já soubéssemos” explicou o técnico são-paulino Orlando Ribeiro. 

Campeão em 2016, o São Paulo é o único clube do país a conquistar o torneio, que também já foi vencido por Universitario, do Peru, River Plate, da Argentina, e Nacional, do Uruguai. Na última edição, disputada em Montevidéu, entre os dias 10 e 24 de fevereiro do ano passado, o Tricolor ficou na quarta colocação. 

FOTO: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *