Conheça o novo reforço do São Paulo

Marquinhos Calazans tem 22 anos, vem do Fluminense e assinou um contrato de três anos; conheça a história do atacante 

Marquinhos Calazans chega no São Paulo com um contrato de três anos, ele é esperado no CT da Barra Funda nesta quarta-feira para realizar os exames e assinar contrato. Para acertar a negociação com o jovem jogador, a diretoria são-paulina manteve 30% dos direitos econômicos com o clube carioca  e acertou o empréstimo de Brenner, até o fim do ano. 

O atacante é considerado uma promessa das categorias de base do Fluminense. Com 22 anos, chega no São Paulo contestado pela torcida, já que o seu aproveitamento no ex-clube não é muito bom. 

Considerado uma promessa de sua geração nas categorias de base do Fluminense, Marquinhos Calazans, hoje com 22 anos, deixa o clube de Laranjeiras sem ter conseguido se firmar. Em três anos no profissional, foram 36 partidas e nenhum gol marcado. 

Estreou nos profissionais do clube carioca na última rodada do Brasileirão de 2016. Sua posição de origem é a ponta esquerda, é canhoto e tem explosão, velocidade e ousadia como as principais características. Em 2017, entrou em campo em 24 partidas, 14 delas começando como titular. Algumas vezes foi improvisado na lateral esquerda por Abel Braga.

O jogador sofreu duas lesões graves na carreira. Em 2017, rompeu o ligamento do joelho direito em jogo contra o Atlético-GO. Precisou fazer uma nova operação mo joelho depois de ser agredido por dois torcedores do Flamengo. 

Ele ficou fora dos gramados por 14 meses. O retorno foi em outubro de 2018. Calazans entrou aos 23 do segundo tempo de jogo contra o Paraná.

Nesta temporada, Calazans fez uma pré-temporada normal no Fluminense, e jogou mais dez vezes, nove delas entrando no segundo tempo e em uma começando como titular. O jogador muitas vezes entrava no lugar do lateral-direito, para aumentar o poder ofensivo do time.

Foto: Nelson Perez
Fonte:
Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.