Conheça o garoto do sub-20 que completou os treinos desta terça-feira

Facundo Constantini treinou com o profissional nesta terça-feira; ele é neto de Constantino Constantini, médico do técnico Cuca

Segundo o Globoesporte.com e UOL Esporte, Facundo Constantini completou os treinos do São Paulo na última terça-feira, em Cotia. O zagueiro é neto de Constantino Constantini, médico do técnico Cuca. 

O São Paulo aponta que a ligação de Facundo com Cuca não teve influência na transferência do jogador e que a contratação foi baseada em critérios técnicos. Ele saiu da Universidade de Pittsburgh para o Tricolor em junho.

Facundo foi submetido a testes e aprovado para atuar no time sub-20. Ele só não viajou com o time sub-20 para enfrentar o Athlético-PR, nesta quarta-feira, em Curitiba, pela segunda rodada do Brasileirão da categoria, porque não está regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF.

Paralelamente a isso, o São Paulo não contou com dois zagueiros: Arboleda (teve problema no voo de Lima para São Paulo) e Anderson Martins (sentiu dores musculares) nos treinos de terça-feira. Por isso, Facundo completou as atividades.

Argentino radicado no Brasil, o zagueiro morou em Curitiba, fala português fluentemente e teve passagem pela base do Orlando City, dos Estados Unidos.

Facundo, inclusive, participou dos treinos da Seleção na Academia de Futebol do Palmeiras, em meio à disputa da Copa América. 

Facundo – Fabio Menotti/Divulgação

Foto: Marcelo Hazan
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.