Home > Destaques > Conheça mais sobre os reforços do São Paulo

Conheça mais sobre os reforços do São Paulo

O São Paulo contratou Andrés Chávez e espera a FIFA por Buffarini. Conheça mais sobre as características dos dois reforços Argentinos do tricolor. Veja:

Na terça-feira (19), o São Paulo anunciou o acerto com dois jogadores Argentinos, o atacante Andrés Chávez e o polivalente Julio Buffarini. Chávez já foi anunciado e é aguardado para a apresentação. Já Julio Buffarini ainda espera liberação da FIFA.

 + Um estrangeiro terá que ficar fora da lista de relacionados a cada jogo. Entenda;

Julio Buffarini e Bruno Fornaroli - San Lorenzo x Danubio

Buffarini não é exatamente uma contratação. É um agrado do São Paulo em Patón Bauza. O jogador, que pode atuar como voltante, reúne todas as características que o técnico gosta para armar seu plano defensivo; velocidade e bom poder de marcação. Foi assim que Buffa se destacou jogando a segundona argentina pelo Ferro Carril Oeste antes de ser comprado pelo San Lorenzo.

O lateral sempre tem em mente primeiro a própria cozinha antes de sair por aí se aventurando em virtuosas corridas pelo campo de ataque. O apoio fica para depois e só se der tempo.

Bauza quer trancar o sistema defensivo e jogar a chave fora. Para isso, precisava de dois laterais com essa mentalidade e agora tem. Finalmente o Patón ganhou o presente que queria. Um MIMO pelo bom trabalho realizado até aqui.

“El Comandante” Chávez, apelido que ganhou da imprensa argentina, não é precisamente o substituto de Calleri. Os atacantes jogam em posições diferentes. No Boca, nas vezes em que atuou como centroavante foi na base do improviso. Ultimamente era Tevez quem vinha fazendo a função de 9.

É rápido, tem um bom preparo físico e corre pelas beiradas como se não houvesse amanhã. Foi muito bem no Banfield e despertou o interesse do Xeneize, que o adquiriu em 2014. Chávez foi um dos principais artífices do Boca Juniors engenhado por Arruabarrena (ex-treinador do Boca Juniors), campeão argentino e da copa argentina no ano passado. Depois sofreu com algumas lesões e caiu de rendimento.