in , , ,

Como foi o público no Brasil em 2021? Tricolor foi bem representado

Torcida no Morumbi. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O São Paulo flertou com a zona do rebaixamento, mas contou com o apoio incondicional de sua torcida para se manter na elite

O Atlético-MG teve uma temporada excelente dentro de campo e também nas arquibancadas. Com grandes jogos, vitórias e cnqistas, o Galo levantou as taças do Campeonato Mineir, Brasileiro e Copa do Brasil, faturando a primeira ‘Tríplice Coroa’ na história do clube alvinegro. Após um ano e meio de portões fechados no Brasil devido à pandemia do coronavírus, o torcedor pôde voltar aos estádios.

O Corinthians, por sua vez, também teve o apoio incondicional de sua torcida e ficou com a segunda maior média no ano. Ao todo, 261.299 pagaram ingresso nos oito jogos do time na Neo Química Arena, média de 32.662 por partida. O São Paulo aparece logo em seguida, com média de 28.235 por jogo. 

 — Foto: Infoesporte

Sem brigar pelo título brasileiro, Fortaleza, Ceará e São Paulo também aparecem na lista dos maiores públicos. O Cruzeiro, que disputa a segunda divisão do Campeanto Brasileiro, registrou o maior público desta temporada. Na partida diante do Náutico, a Raposa contou com o apoio de mais de 57 mil torcedores, no Mineirão.

 — Foto: Infoesporte

Assim como a maior média e público, o recorde de renda bruta no Brasil na temporada também foi do Atlético Mineiro, que na vitória atleticana por 4 a 3 sobre o Bragantino, no Mineirão, pela 37ª rodada do Brasileiro, arrecadou R$ 8,8 milhões. A partida marcou a festa do título, conquistado no jogo anterior, quando o time bateu o Bahia fora de casa.

 — Foto: Infoesporte

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara