Como eliminação na Liberta pode mexer com o São Paulo?

Hernán Crespo. (Foto: Divulgação)

A eliminação do São Paulo na Libertadores, pode deixar algumas marcas para o restante da temporada. A diretoria e a comissão técnica, no entanto, trabalham para que a chave seja virada rapidamente para as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

A ideia inicial é que não haja nenhuma mudança muito drástica, visto que a avaliação é de um trabalho positivo após seis meses do trabalho de Hernán Crespo. No período, o São Paulo conquistou o Paulistão, chegou nas quartas de final da Libertadores e ainda está nas quartas da Copa do Brasil.

A meta estipulada no orçamento do início da temporada, inclusive, foi batida. O objetivo inicial era chegar nas oitavas de final das duas competições mata-mata, e a equipe superou.

Abaixo, veja alguns pontos importantes que estão na pauta da diretoria e que são ainda mais discutidos após uma eliminação.

Hernán Crespo

O técnico são-paulino mantém o prestígio mesmo com a eliminação na Libertadores. A avaliação do trabalho é positiva pela mudança de postura da equipe de um ano para o outro e por ter levado o clube de volta ao mata-mata.

Com isso, Crespo e sua comissão técnica continuam respaldados para a sequência da temporada. Acredita-se que uma classificação para a semifinal da Copa do Brasil daria um novo ânimo ao elenco.

No Campeonato Brasileiro, a meta é conseguir ficar na zona de classificação para a próxima Libertadores. Neste momento, o time ocupa a 14ª colocação, com 18 pontos ganhos.

Reforços

O clube se mantém atento ao mercado, mas esbarra em dificuldades financeiras, o fechamento da janela de transferências no próximo dia 30 e o fato de a maioria dos centroavantes da Série A já terem disputado sete jogos pelo Brasileirão.

Diversas tentativas de contratar um centroavante foram frustradas nos últimos meses, com isso, garotos da base, como Marquinhos (em recuperação de lesão) e Juan, passaram a ser utilizados por Crespo.

Vendas

E se não entra uma nova contratação, o São Paulo também tem dificuldades para vender. A diretoria já afirmou inúmeras vezes que há a necessidade de negociar jogadores para equilibrar as finanças. No entanto, não há propostas até o momento.

A maior esperança do clube está nos garotos revelados nas categorias de base. Nomes como os de Igor Gomes, Liziero, Luan, Gabriel Sara, Diego Costa e Rodrigo Nestor geralmente despertam o interesse do exterior.

Todos os jovens que renovam após subir da base têm uma multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 315 milhões).

Lesões

Um dos grandes problemas do São Paulo na temporada tem sido o excesso de lesões. Ao todo, já são 32 casos registrados em pouco mais de seis meses.

O alto número de lesionados tem preocupado o clube, que coloca nisso uma parcela de culpa pela oscilação na temporada. Internamente, algumas medidas começaram a ser tomadas para contornar esse problema.

No jogo contra o Palmeiras, considerado o mais importante do ano, a equipe não pôde contar com dois de seus principais jogadores: Luciano e Benítez.

Fonte: ge
Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.