Comitê Científico do governo de São Paulo sugere a prefeitura redução de 30% de público em estádios

Estádio do Morumbi.

O Comitê Científico do governo do Estado de São Paulo sugeriu nesta quarta-feira que os municípios reduzam em 30% a presença de público em eventos esportivos

A orientação se dá em momento de alta no número de casos de Covid-19. Segundo o coordenador do comitê científico, João Gabbardo, que aconselha o governador João Doria (PSDB) em medidas contra a pandemia, as prefeituras poderão tomar decisões a partir de suas próprias realidades.

https://www.youtube.com/watch?v=IxbZLM8ZzwY

“Todos os eventos devem exigir comprovante de vacinação completo, se possível teste PCR. E recomendamos às prefeituras que reduzam a ocupação desses eventos. A sugestão é de fazer uma redução de 30% na capacidade de público, mas deixamos em aberto que isso fica a critério dos municípios.”

A nova orientação poderá afetar jogos da Copa São Paulo, que está acontecendo em todo o estado, e também do Campeonato Paulista, com início previsto para o dia 25.

+Maioria dos contratos de patrocinadores do São Paulo tem vínculo até o fim de 2022

Os estádios de São Paulo permaneceram fechados aos torcedores de março de 2020 até outubro do ano passado, quando as restrições foram caindo gradualmente até a permissão para 100% da capacidade de cada arena em novembro.

Doria já tinha sugerido que eventos com grandes aglomerações passariam a sofrer com restrições na terça-feira, durante agenda no interior de São Paulo. Até o momento, o Estado não indicou a paralisação dos campeonatos, como ocorreu em 2020 e 2021.

Segundo dados do governo, publicados pelo G1, a ocupação de leitos de UTI para Covid subiu de 26% para 35% em uma semana.

A média móvel de pacientes internados em UTI está em 1.400. Há uma semana, ela era de 1.098, aumento de 28%. Na enfermaria, a média de internados também aumentou: passou de 1.641 para 2.567 em uma semana, crescimento de 56%.

Foto:
Fonte: Por Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.