Comissão técnica do tricolor tem manual de disciplina para jogadores

0

Inspirado em Telê Santana, Rogério Ceni, com sua comissão técnica implantam regras e disciplinas que podem custar caro no bolso dos jogadores

Quando jogador, Rogério Ceni sempre chegou antes do horário marcado para os treinamentos e jamais se atrasou, com isso, o M1to quer o mesmo para seus comandados.

Por exemplo, se o treino estiver marcado para às 9h30, o horário de chegada ao CT da Barra Funda é 8h30. Sempre uma hora antes: 30 minutos para serem apresentados à atividade do dia e outros 30 para reforço muscular. Se algum jogador não chegar no horário, será descontado R$ 100 por minuto de atraso.

Mas isso tem uma explicação: Os chamados “treinos físicos” não existem mais. Meia hora antes da hora marcada para o treino, o grupo todo tem de estar no Reffis, e então são aplicados exercícios específicos a cada um, personalizados. Em campo, praticamente só bola.

Esse é um dos itens de um manual disciplinar da comissão técnica de Rogério Ceni.

Outro, é que a partir de agora, sempre que o clube estiver fora da cidade, a refeição não começa enquanto todos não estiverem presentes. A comissão técnica acredita que estimula o grupo a ter compromisso com seus companheiros. E há apenas uma mesa, enorme, onde todos comem.

As refeições também viraram um ponto de encontro mais frequente no CT. Quando o treino é de manhã, os jogadores almoçam juntos. Se as atividades são feitas à tarde, é no jantar que se reúnem. Rogério Ceni acredita que o entrosamento fora de campo pode ser um fator a favor do São Paulo na temporada.

“Eu só posso agradecer todo o empenho e a dedicação de todos. Não tenho um A para falar de qualquer jogador”, afirmou o treinador.

FOTO: Erico Leonan – saopaulofc.net

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.