Home > Destaques > Começou o Paulistão 2019

Começou o Paulistão 2019

Jogadores, técnicos e dirigentes dos clubes e se reuniram na sede da FPF e debateram ideias para o Paulistão de 2019

Dirigentes, técnicos e jogadores dos clubes que disputarão o Campeonato Paulista participaram nesta quinta-feira à tarde de um Conselho Técnico Preliminar, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), na zona oeste de São Paulo. O encontro serviu para discutir ideias e criar um debate sobre assuntos relacionados ao estadual de 2019, com início previsto para janeiro.

Dos 16 clubes garantidos na elite e convidados pela Federação, apenas o Palmeiras não compareceu. O São Paulo foi representado pelo diretor executivo Raí, o técnico Diego Aguirre e o capitão Hudson.

Raí, Diego Aguirre e Hudson representam o São Paulo — Foto: Rodrigo Corsi / FPF

Outros nomes conhecidos do futebol brasileiro presentes à reunião foram o ex-zagueiro Roque Júnior, hoje diretor de futebol da Ferroviária, o ex-meia Juninho Paulista, presidente do Ituano, o ex-volante Pintado, treinador do São Caetano, e o ex-zagueiro Antônio Carlos Zago, que recentemente assumiu o RB Brasil.

Todos eles foram recebidos por Mauro Silva, ex-volante e hoje dirigente da Federação Paulista. A implementação do VAR, que deve ser usado no estadual, foi um dos assuntos debatidos pelos presentes à reunião. Não foi tomada nenhuma decisão definitiva, já que o Conselho Técnico oficial, com todos os presidentes, será no fim de outubro.

Os 16 clubes que disputarão o Campeonato Paulista são: Bragantino, Botafogo-SP, Corinthians, Ferroviária, Ituano, Guarani, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, RB Brasil, Oeste, Santos, São Bento, São Caetano e São Paulo.

A tabela com os jogos e os grupos do campeonato serão divulgados provavelmente em meados de dezembro.

FOTO: Rodrigo Corsi / FPF

LEIA TAMBÉM:
+ Aguirre projeta clássico e fala sobre momento da carreira
+ Brenner dá drible desconcertante em Carneiro. Assista!
+ Arboleda volta da seleção e já treina no Tricolor
+ Hudson quer se aposentar no São Paulo
+ Anderson Martins fala sobre o clássico e os times que brigam pelo título junto com o SPFC