Comandante do tricolor desmente versão do São Paulo em caso Michel Bastos: “Foi falta”

0
Ricardo Gomes diz que meia não esteve no treinamento de quarta-feira, pois perdeu a hora, já diretoria disse que Michel alegou problema familiar

O técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, desmentiu nesta sexta-feira a versão dada pela diretoria do tricolor para explicar a ausência do meia Michel Bastos no treino de quinta-feira. Segundo Ricardo Gomes, o meia não foi ao CT da Barra Funda, porque perdeu a hora, já a diretoria alegou um problema familiar. O que aumentou ainda mais a polêmica, foi a ida de Michel a um evento de pôquer, na noite de quarta-feira

– O evento do pôquer, eu soube que ele saiu muito cedo. Não foi isso que o impediu de vir para o treino. Ele errou o horário do treino, foi falta mesmo. Desde que cheguei, estou tentando recuperar (Michel). Não só é a parte física, a parte técnica. É o psicológico dele – disse Ricardo, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira.

+Leia mais sobre Time que ganha se muda?

Marco Aurélio Cunha,  diretor de futebol do São Paulo, disse que ele foi avisado por Michel Bastos de sua ausência na manhã de quinta-feira. Mesmo assim, Ricardo Gomes considera falta do atleta.

– Ele tinha me comunicado que talvez tivesse que acompanhar a esposa de um procedimento (médico), e ele foi. E no dia do treino, ele foi e me avisou quando o treino estava em andamento. Eu entendi e compreendi. A falta existiu, obviamente. O Ricardo não pode dizer que o atleta esteve presente, ele não esteve presente. Mas ele teve a ressalva de não poder se ausentar pela manhã.  É um ato de falta, sem dúvida alguma. Mas é um ato que foi avalizado dentro da diretoria – comentou Marco Aurélio.

+Leia mais sobre Pagou a conta

Michel Bastos durante coletiva nesta segunda-feira
Michel Bastos 

Mais uma vez, Michel Bastos não será relacionado. Ele ficará fora da lista de jogadores que irão ao jogo contra o América-MG, nesta segunda-feira, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– Ele não vai ser relacionado, apenas por causa da falta. Ele não está focado, não está treinando bem. Ele se esforça, mas as coisas não estão acontecendo – argumentou Ricardo Gomes.

Marco Aurélio ponderou a situação de Michel Bastos de uma maneira bem clara e objetiva : “ Todo atleta aqui pode ficar ou pode sair, o futebol é dinâmico. Com certeza, se ele não está fazendo por merecer ser colocado junto aos jogadores escolhidos pelo Ricardo, ao final do ano se faz o balanço e vamos ver o que fazer com ele “

+Leia mais sobre Nem pensar

O Cruzeiro já manifestou interesse no jogador. O São Paulo já sabe disso e, como tem interesse no atacante William, da equipe mineira, pode propor uma troca com a Raposa.  Em 2016, o Santos também chegou a procurar o Tricolor para conversar sobre o meio-campista.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.