Com virada espetacular, São Paulo vence o Paulistano

Tricolor vence Paulistano e vai para a semifinal da Copa Super 8 - (Foto: Rubens Chiri)

Jogando em casa, São Paulo tira diferença de 14 pontos, vira para cima do Paulistano nos segundos finais e vence por 75 a 74 no NBB

Depois de tirar uma desvantagem de 24 pontos contra São José na semana passada, dessa vez o Tricolor reverteu um placar negativo de 14 pontos contra o Paulistano e venceu por 75 a 74, no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi, na noite desta sexta (31).

O São Paulo ficou atrás praticamente o jogo todo, mas novamente mostrou enorme poder de superação e, empurrado pela torcida, virou o placar nos segundos finais para assegurar mais uma vitória importantíssima no NBB e se manter nas primeiras posições.

DESTAQUES

Shamell, com 19 pontos e cinco rebotes, Léo Meindl, com 15 pontos e 11 rebotes, Renan, com 16 pontos e quatro rebotes e Jones, com uma força incomparável para acordar o São Paulo no primeiro período, foram os principais nomes da equipe numa noite onde parecia que nada daria certo, mas a força do grupo falou mais alto.

O JOGO

Como já aconteceu em jogos recentes, o São Paulo começou o primeiro período com muitos erros nos arremessos e os rivais apresentando um desempenho inversamente proporcional. Afiado nos tiros de longa distância (dos seis primeiros tentados, quatro convertidos e um total de seis acertos no período), o Paulistano chegou a abrir 20 a 4 nos primeiros minutos. No entanto, Jones saiu do banco de reservas para marcar oito pontos e recolocar os donos da casa na partida.

O que parecia o início de uma reação, no entanto, não se confirmou nos dez minutos seguintes. O Tricolor seguia enfrentando muitas dificuldades para encaixar seu jogo e passou a primeira metade do segundo quarto com apenas dois pontos marcados, mas o desempenho do adversário também caiu. A partir da metade do segundo quarto o time conseguiu uma leve melhora, mas ainda insuficiente para ensaiar qualquer reação e foi para o vestiário 14 pontos atrás (43 a 29).

A volta para o terceiro quarto mostrou um São Paulo mais ligado na partida. Com aproveitamento muito superior ao que havia apresentado até então (53% nos arremessos de quadra e quatro bolas de três), a equipe chegou a encostar no placar e ficar a três pontos do empate, mas nos instantes finais o adversário conseguiu encaixar uma boa sequência e voltou a abrir dez pontos de frente, mas a reação inflamou a torcida e o Morumbi virou um caldeirão.

O último quarto foi absolutamente insano. Na base da garra, o São Paulo acertou sua defesa, melhorou a produção ofensiva e foi encurtando a diferença. A menos de três minutos para o fim, o empate finalmente chegou e fez o ginásio Antonio Leme Nunes Galvão explodir de vez. Os mais de 1,3 mil torcedores empurraram a equipe e jogaram junto a cada bola. Com o placar empatado, os rivais desperdiçaram ataques em série, elevando ainda mais o nível de tensão.

Mas a menos de um minuto do fim do jogo, o Paulistano cometeu uma violação de 24 segundos e Léo Meindl, a 27 segundos do fim, colocou o Tricolor na frente pela primeira vez na partida. No ataque seguinte, Solano desperdiçou o arremesso de três, Shamell pegou o rebote e sofreu a falta para converter os dois lances que garantiriam a vitória épica. Coleman ainda faria uma cesta de três, mas o resultado – e a festa – já eram do São Paulo.

O Tricolor agora inicia uma série de três jogos longe de casa. O primeiro deles acontece nesta segunda-feira (3), diante do Pato Basquete, em Pato Branco. Depois enfrenta Minas e Brasília.

Foto: Rubens Chiri – saopaulofc.net

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.