Com presença do São Paulo, Paulistão de basquete começa este mês

Campeonato Paulista de basquete inicia com o retorno do São Paulo, que buscará o título após ser vice na Liga Ouro

Após 29 anos o São Paulo está de volta à elite do basquete. Campeão do Paulista em 1943 e da divisão de acesso em 1989, o São Paulo vem com força total para conquistar o título. VALE LEMBRAR QUE o Tricolor também estará na NBB nesta temporada 2019-2020.

GRUPOS (Os 13 times estarão divididos em dois grupos)

Grupo A: Sesi Franca Basquete, Esporte Clube Pinheiros, Mogi das Cruzes/Helbor, Basquete Osasco, América/UNIRP/São José do Rio Preto, São Paulo e Liga Sorocabana de Basquete

Grupo B: Paulistano/Corpore, Sendi Bauru Basket, São José Basketball, SC Corinthians, Rio Claro Basquete e Basquete Unifae/São João da Boa Vista.

FORMA DE DISPUTA

Os times jogam em turno e returno dentro de seus grupos, sendo que os dois primeiros de cada grupo avançam diretamente às quartas de final. As demais equipes (EXCETO A SÉTIMA DO GRUPO A) se enfrentam nas oitavas em um playoff (o terceiro de um grupo contra o sexto do outro, e o quarto contra o quinto) para definir mais quatro classificados. Quartas de final, semifinais e finais também serão disputadas em playoffs, série melhor de três partidas.

TRANSMISSÃO

Todos os jogos do Campeonato Paulista serão transmitidos ao vivo pelo YouTube através do canal GCS Sports. O torneio também terá a interação de crianças durante as partidas, privilegiando assim a parte social. 

Duas partidas abrem o Campeonato Paulista do dia 31 de julho: Basquete Osasco x São Paulo e Basquete Unifae/São João x Paulistano/Corpore. VEJA A TABELA COMPLETA: https://bit.ly/2JLykOE

FOTO: Rubens Chiri

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.