Com renovação emperrada, Ceni pode ver São Paulo perder mais um zagueiro de Cotia

Rogério Ceni em Athletico x São Paulo — Foto: Robson Mafra/AGIF

Depois de não conseguir entrar em acordo com Marquinhos e vendê-lo ao Arsenal, por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões), o clube pode perder Luizão

O São Paulo vive novamente um problema na tentativa de renovar com um jogador recém-promovido das categorias de base. Depois de não conseguir entrar em acordo com Marquinhos e vendê-lo ao Arsenal, por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões), o clube pode perder Luizão.

A situação, porém, é menos complexa do que no caso Marquinhos, que poderia entrar em litígio contra o Tricolor por ter assinado um contrato de cinco anos em 2019, algo não aceito pela Fifa. O permitido são no máximo três anos.

Luizão renovou seu contrato com o São Paulo no final do ano passado até o dia 31 de janeiro de 2023, o que já possibilita a assinatura de um pré-contrato com qualquer outra equipe e sair de graça ao fim do vínculo.

Por conta disso, alguns clubes europeus já estão de olho no zagueiro de 20 anos. O Fulham, da Inglaterra, por exemplo, já fez uma proposta para levar o jogador nesta janela – o mercado inglês fecha na próxima quinta (dia 1º de outubro).

Desta maneira, a vontade do jogador deve pesar bastante nessa negociação, que devido à proximidade do fim do contrato, tem valores baixos para o padrão europeu.

O fato de ser um clube da primeira divisão da Inglaterra seduz Luizão. O jogador e seus representantes veem como uma oportunidade única para um garoto de 20 anos.

Foto: Robson Mafra/AGIF
Por: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.