in

Com renovação emperrada, Ceni pode ver São Paulo perder mais um zagueiro de Cotia

Rogério Ceni em Athletico x São Paulo — Foto: Robson Mafra/AGIF

Depois de não conseguir entrar em acordo com Marquinhos e vendê-lo ao Arsenal, por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões), o clube pode perder Luizão

O São Paulo vive novamente um problema na tentativa de renovar com um jogador recém-promovido das categorias de base. Depois de não conseguir entrar em acordo com Marquinhos e vendê-lo ao Arsenal, por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões), o clube pode perder Luizão.

A situação, porém, é menos complexa do que no caso Marquinhos, que poderia entrar em litígio contra o Tricolor por ter assinado um contrato de cinco anos em 2019, algo não aceito pela Fifa. O permitido são no máximo três anos.

Luizão renovou seu contrato com o São Paulo no final do ano passado até o dia 31 de janeiro de 2023, o que já possibilita a assinatura de um pré-contrato com qualquer outra equipe e sair de graça ao fim do vínculo.

Por conta disso, alguns clubes europeus já estão de olho no zagueiro de 20 anos. O Fulham, da Inglaterra, por exemplo, já fez uma proposta para levar o jogador nesta janela – o mercado inglês fecha na próxima quinta (dia 1º de outubro).

Desta maneira, a vontade do jogador deve pesar bastante nessa negociação, que devido à proximidade do fim do contrato, tem valores baixos para o padrão europeu.

O fato de ser um clube da primeira divisão da Inglaterra seduz Luizão. O jogador e seus representantes veem como uma oportunidade única para um garoto de 20 anos.

Foto: Robson Mafra/AGIF
Por: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu