Com muito custo, mas com vitória tricolor!

0
SPFC-Notícias-crônica-São-Paulo-Flamengo

Ganso e Pato saem da reserva e dão grande contribuição para o triunfo são-paulino por 2 a 1

Por usar uma formação que não é a considerada titular do tricolor, ao contrário do seu adversário, a equipe suou bastante para conseguir um triunfo diante do Flamengo, na estreia pelo Brasileirão. Mas, bastante graças aos “reservas” Pato e Ganso, a missão foi cumprida e o time marcou seus três primeiros pontos com o placar de 2 a 1.

O primeiro tempo ficou marcado por duas equipes receosas e estudando o adversário, com esquemas praticamente que se anulavam. Com ambos atuando em um 4-5-1, o meio-campo povoado provocou muitos passes errados e apenas dois momentos que realmente fizeram os goleiros trabalharem.

Do lado flamenguista, Éverton chutou de dentro da grande área para uma firme defesa de Rogério Ceni, sem dar rebote. Já pelo tricolor, uma falta cobrada por Wesley achou a cabeça de Paulo Miranda, que só não inaugurou a contagem devido a uma defesa de puro reflexo de Paulo Victor.

+ Aidar admite que São Paulo buscará reforços

Na segunda etapa, o jogo ficou bem mais aberto, principalmente pelo fato de que Ganso entrou no lugar de Boschilia. E após tanto a torcida tricolor como a rubro-negra passarem sustos na defesa (com direito ao M1TO tendo que sair quase na intermediária para evitar um gol) o São Paulo abriu o placar aos 28 minutos.

Vindo também do banco de reservas, o atacante Alexandre Pato abriu a defesa flamenguista com sua movimentação e tocou para Wesley, que deu uma verdadeira assistência ao dar uma cavadinha para Luis Fabiano concluir de cabeça, por baixo do arqueiro do Flamengo.

Cinco minutos depois, o tricolor aumentou sua vantagem em um lindo passe de Ganso, que encontrou Pato livre de marcação dentro da grande área. De pé esquerdo, o camisa 11 são-paulino chutou forte, no contra-pé de Paulo Victor.

E o jogo que parecia tranquilo se complicou por um erro do próprio tricolor.

Aos 39 minutos, Ganso acabou cometendo pênalti depois de uma cobrança de escanteio, onde tocuo a bola com o braço direito dentro da grande área. Na cobrança, o meia Éverton diminuiu a desvantagem batendo bem a penalidade, sem chances para o M1TO.

Com poucos minutos restantes, o tricolor preferiu se fechar por completo e esperar o apito final, que veio para confirmar a primeira vitória da equipe no Campeonato Brasileiro 2015.

Confira os melhores momentos de São Paulo 2 x 1 Flamengo:

https://www.youtube.com/watch?v=vW5mZJG9O7U

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.