Coletiva de Fernando Diniz

Após a derrota para o Grêmio, Diniz tentou explicar o inexplicável, e ressaltou que não há pressão sobre o seu trabalho

Após a derrota para o Grêmio, Diniz tentou explicar o inexplicável, e ressaltou que não há pressão sobre o seu trabalho

Em entrevista coletiva após o vergonhosa derrota para o Grêmio onde o São Paulo teve pane geral em menos de 10 minutos ao levar três gols, o técnico Diniz tentou explicar o inexplicável, o péssimo desempenho do seu time. 

Eu acho que o São Paulo tem a minha cara em muitos jogos, se você relativizar o tempo em que estou no São Paulo. Se eu ficar aqui oito meses, é um time que vai jogar melhor do que o Fluminense no sentido tático, isso é seguro”, afirmou Diniz. 

Apesar de ter enfatizado a importância de ter tempo para trabalhar, Fernando Diniz reconhece que há uma grande pressão sobre o elenco para assegurar a classificação direta à fase de grupos da Libertadores. 

A pressão em um time como o São Paulo ela existe em outros grandes clubes também, pelo tamanho que é e pelo número de torcedores que tem, mas acho que o time absorve bem esse tipo de pressão. Não jogamos tão bem, não tivemos tanta produtividade, no melhor momento nosso tomamos o gol, mais dois na sequência, e ficou muito difícil. Mas, em um time como o São Paulo, quase sempre tem pressão. Há uma torcida e um clube apaixonados pela Libertadores, então tudo isso gera uma pressão. Temos uma decisão na quarta-feira contra o Inter”, falou. 

Com contrato sem prazo de validade e sem multa rescisória, Fernando Diniz pode se despedir do São Paulo sem grandes obstáculos, mas o próprio treinador garante que não vem sentindo o baque da insatisfação de parte da torcida e também de conselheiros do clube. O foco, pelo menos por enquanto, está em evitar o fantasma da Pré-Libertadores.

Não tem pressão sobre o meu trabalho, a pressão é sobre fazer o São Paulo conseguir os resultados para se classificar diretamente à fase de grupos da Libertadores. Eu trabalho com profundidade e internamente. Eles estão se empenhando, temos oscilado no campeonato. O que a gente tem que fazer é conseguir repetir boas partidas”, finalizou. 

OPINIÃO: A entrevista de Diniz é um soco no estômago do torcedor são-paulino. O Fluminense está brigando para NÃO CAIR PARA A SÉRIE B! E o cara vem me falar que após oito meses o São Paulo vai estar jogando melhor que o time carioca? VAZA DO SÃO PAULO, DINIZ! A Instituição não merece um técnico como você. 

Foto: Reprodução TV
Fonte: Gazeta Esportiva

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.