in ,

Ceni decreta final do rodízio e planeja decisões

Ceni decreta fim do rodízio e comenta sobre goleada no Morumbi que selou vaga na semifinal

Após vencer o Linense por 5 x 0, o técnico Rogério Ceni cedeu entrevista coletiva e em resposta, disse que o revezamento de atletas se encerrou neste sábado. Com decisões pela Copa do Brasil e Paulistão à frente neste mês de abril, o treinador deve repetir mais vezes a formação a partir de agora:

Não vou mais poupar, mas você pode usar 60 minutos um atleta, 30 minutos outro. O caso do Gilberto é assim. Joguei dois jogos com o Pratto, agora com o Gilberto, dei rodagem para a equipe” – disse Rogério Ceni

O treinador comentou mais sobre o rodízio de atletas:

A gente tem alguma coisa para corrigir, mas tivemos muitos acertos (na goleada sobre o Linense). Tentamos equilibrar o elenco, que não é dos maiores, nem dos mais experientes. Por isso rodamos para tentar jogar de maneira igual contra equipes que têm elencos maiores, com folhas de pagamentos maiores.

É possível administrar 14, 15 jogadores (com condição de ser titulares). É importante que eles entendam que só 11 entram em campo. Cada um tem sua oportunidade, uns mais, outros menos. Futebol é assim, aproveitar a chance. Tentei ser o mais justo com todos.” – completou Ceni

+ Leia a crônica e assista aos melhores momentos de São Paulo 5 x 0 Linense!

A dúvida ainda fica em quem deve ser o goleiro titular na quinta-feira diante do Cruzeiro no Morumbi pela Copa do Brasil, visto mais uma ótima apresentação de Renan Ribeiro que manteve o quarto jogo consecutivo do time sem levar gols, mas Denis também colaborou para o alcançado:

Renan jogou muito bem hoje outra vez, assim como o Denis jogou na Argentina. Não vou falar sobre quem joga (contra o Cruzeiro). Eles sabem, os dois têm muito potencial. O Sidão está voltando. Estamos bem servidos de goleiro, não temos pretensão de trazer outros.” – disse o M1TO.

O que achou?

Escrito por Kaique