Ceni: “Justo ou injusto, é o placar do jogo”

0

Ceni lamenta empate, mas vê superioridade no Majestoso

Apesar de sair na frente do placar, o Tricolor acabou sofrendo o empate, tudo no segundo tempo. Segundo o técnico Rogério Ceni, a ausência de peças-chave do time prejudicou a escalação, mas não eximiu-se do resultado. O técnico vê com bons olhos o domínio da partida no Majestoso:

Sem três grandes jogadores que não puderam atuar (Cueva, Buffarini e Pratto), mais o Bruno, o time conseguiu fazer uma boa partida, comandou a partida, teve 60% de posse, finalizou mais, cruzou mais. A gente esperava sair com uma vitória” – disse Ceni.

Leia os principais trechos da coletiva pós-jogo do M1TO:

Análise crônica:

São quatro empates por 1 a 1 nesses cinco jogos e uma derrota no clássico (3 a 0 para o Palmeiras). Para mim, os clássicos são importantes, porque são a referência futura do que a gente fez. Jogamos três clássicos, dois fora de casa. Em dois, jogamos melhor que o adversário. Só não fomos melhores que o Palmeiras, campeão brasileiro, o time que mais investiu. Não tínhamos novamente o Cueva. Dos três clássicos, em dois fomos superiores a nossos rivais. É essa evolução que traço. Em todos os cinco empates, saímos na frente, e em dois cedemos o empate nos acréscimos. Isso explica o número grande de empates. Um dado positivo é a diminuição dos números de gols sofridos, de dois para um.

Gol adversário:

Não gosto de falar sobre erros. Foi um mau posicionamento nosso na bola, um posicionamento claro de ler, muito fácil, e erramos. Assim como trabalhamos o escanteio no segundo pau, erramos uma coisa básica, que foi deixar o Jô sozinho na área. Um erro básico, simples

Sobre o placar:
– Depois que fizemos o gol, não soubemos ter o mesmo controle. Faltou um pouco de controle de jogo, como controlamos até o gol. Justo ou injusto, é o placar do jogo.

Sobre arbitragem:
– Não vale a pena eu tecer comentários. O que tinha para falar, falei para o árbitro. Tem dias que as coisas não dão certo para um profissional. Acho que não foi um dia feliz para ele.

Sobre retorno dos estrangeiros:
– O Cueva deve jogar (pelo Peru, na terça-feira). Se ele jogar, é muito risco trazer (São Bernardo x São Paulo acontece na quarta). O Pratto e o Buffarini jogam em La Paz. Não sei se vão jogar ou não. Temos bons jogadores aqui.

Sobre Araruna:
– Muito bem. Ele já tinha jogado seis meses nas categorias de base como lateral-direito. Conhece a posição. Teve um desempenho ótimo pra quem há muito tempo não jogava. Quando fui buscá-lo, sabia que o forte dele era segundo volante. Nunca imaginei precisar dele como lateral-direito. Na ausência do Buffarini e com a lesão do Bruno, fez um ótimo jogo. Talvez um dos nossos melhores jogadores no jogo.

Sobre conversa com Fábio Carille depois do jogo:
– Ele falou: “Tira os jogadores de lá, vão ser prejudicados”. É um profissional fantástico, o conheci no Torneio da Flórida. É do mais alto nível. Não adianta cercar o árbitro, porque o que vai acontecer é tomar mais um cartão. Ele não vai mudar depois do jogo. Mas você não consegue sair correndo atrás de todos os jogadores.

Sobre conversa com o árbitro depois do jogo:
– Pro árbitro, disse que foi uma jornada infeliz dele, que ele não foi bem. Ele disse que deixou o suor dele. Eu disse que eu também deixo meu suor todos os dias no CT.

Sobre os goleiros:
– O Sidão está machucado, com um problema nas costas. O Denis jogou bem o último jogo. Nada impede que um jogue o próximo jogo do Paulista e o outro na Sul-Americana. Renan não trabalhou muito hoje. O Corinthians não teve muitas finalizações

Sobre volta do atacante Rogério:
– Na minha opinião, o Rogério não volta mais. Dificilmente volta. Gostaria de contar com ele, mas dificilmente ele volta. Vamos aguardar. (…) Ele tem um valor fixado pro Sport. Acredito que seja possível que o Sport pague esse valor. Por isso que tem a possibilidade de ele não voltar. Não tenho essa certeza. Gostaria que ele voltasse.

+ Maicon rebate rival em entrevista sobre comemoração do gol no Majestoso. Confira!

Sobre morte de torcedor no Morumbi:
– Sei que o torcedor caiu. Quando saí do vestiário, não tinha a confirmação do falecimento. Neste momento, temos que nos preocupar com a família do torcedor. Sabia que tinha acontecido, mas não entendi direito. Só posso lamentar o ocorrido.

Sobre chegada de Edimar, do Cruzeiro:
– Precisamos de um lateral-esquerdo. Só temos um. Foi a possibilidade que encontramos depois de ver vários e vários jogadores. Achamos que ele era um boa opção para rodar.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.