Ceni elogia vitória e vê mês decisivo

0

Após abrir vantagem no jogo de ida diante do Linense, Ceni avalia partida e comenta sobre mês decisivo

O técnico são-paulino comentou a vitória do Tricolor por 2 x 0 sobre o Linense neste domingo em jogo válido pela ida das quartas de final do Campeonato Paulista em entrevista coletiva no pós-jogo.

“Foi um de nossos melhores jogos, com muito volume: 43 cruzamentos contra três, 22 finalizações contra quatro, pela primeira vez ultrapassamos a barreira dos 600 passes.” – comentou Rogério Ceni

O ídolo da torcida avaliou a polêmica sobre os dois jogos serem mandados no Morumbi:

Acho mais justo cada um jogar dentro de sua cidade, seu estádio. As informações que tenho são de que o presidente do Linense não tinha condições de mandar o jogo em Lins. Talvez fosse mais coerente no Pacaembu, mas não haveria tempo hábil para organizar a estrutura. Não foi por isso que ganhamos o jogo, mas dá a interpretação de uma vantagem em campo. O importante para nós é ter um gramado em boas condições, mas faz sentido vocês falarem sobre isso. Se já criam quando não há motivo, dessa vez há motivo para criarem polêmica.” – disse Rogério

Leia outros trechos da coletiva:

Retranca do Linense

– Foi uma proposta de jogo bem diferente e é completamente aceitável o Linense jogar no contra-ataque. O Gabriel é muito rápido, a tentativa era explorar jogadas de velocidade com ele. Tivemos chances de fazer mais gols, foi mais justo com o Pratto, que teve cinco ou seis chances, e ele finaliza muito bem. Hoje ventava muito, o gramado secou, o campo perdeu velocidade.

Poupar na volta

– Acredito que não. Temos que analisar a situação de cada um. Infelizmente tivemos a lesão do Edimar, no tendão da coxa, trouxemos para tê-lo nesses momentos, estava previsto usar no próximo jogo. Por azar, continuo somente com um lateral-esquerdo, só tive um jogador desde o início do ano. Lamentamos esse azar, mas vamos analisar o condicionamento de cada um.

Segundo jogo seguido sem levar gol

– Converso sempre da mesma maneira, treino muito, normalmente a parte defensiva, bola parada defensiva. O Linense é alto, cinco ou seis acima de 1,80m, conseguimos marcar bem no campo do adversário, eles não tiveram nenhum escanteio a favor. Foram 13 para nós e nenhum para eles, demos poucas chances para eles alçarem bolas na área. Time foi obediente.

– O time soube ter posse de bola, controlar jogo, fazer tabelas, jogar pelos lados, as coisas saíram bem feitas.

Jogo na Argentina

– Aguardo amanhã (segunda) para ver a parte médica, o relatório passado, chego duas horas antes para ter a noção exata de cada jogador, da recuperação dos que estão machucados, para depois montar um time para jogar contra o Defensa y Justicia. Amanhã aproveito para ver mais um jogo, eles jogam num sistema diferente, temos que analisar o que é melhor.

Público no Morumbi

Resultado de imagem para linense 0 x 2 sao paulo
Foto: Divulgação

– Não decepcionou porque começamos a vender ingresso na quinta à noite, só tivemos sexta e sábado. O tempo ficou curto. Acredito sim que haja um público dobrado no próximo sábado, que haja bem mais torcedores. Foi o que eu imaginava por se tratar de um jogo em cima da hora.

Estreia do reforço

– Thomaz jogou 20 minutos, joga do meio para o lado esquerdo, onde ele gosta mais. Ele teve uma cirurgia na mão, uma fratura óssea, foi o último jogo dele desde então, ficou praticamente duas semanas sem treinar. Treinou um pouco conosco, se sentiu um pouco cansado, guardei para tentar mudar estratégia em 15, 20 minutos. Vamos tentar fazer uma preparação melhor para ele. Tecnicamente muito bom.

Jucilei

– Foi a melhor partida do Jucilei pelo São Paulo, ele treinou durante algumas semanas e fez uma partida bem acima do que vinha realizando nos outros jogos. Ele e o João Schmidt estão jogando muito bem nessa função, procuro rodar para cada vez mais introduzir o Jucilei no time titular porque em três meses o João provavelmente nos deixará rumo à Europa. Por isso tento colocar um jogo sim, outro não.

Mês de decisões

– Não tem problema acumular tantos jogos decisivos, o problema é o espaçamento entre os jogos. Se forem cinco dias é um período bacana, mas você tem de quinta para domingo, se passarmos pelo Linense teremos um jogo muito difícil com recuperação pequena. Demos azar do confronto contra uma equipe de Série A, nível alto, que venceu o Atlético-MG sábado. Caímos com um grande adversário (Cruzeiro, pela quarta fase da Copa do Brasil).

+ Edimar sofre lesão e deve ficar de fora das próximas semanas. Confira!

Competições internacionais

– Jogar Libertadores, Sul-Americana, contra equipes argentinas, são jogos diferentes. Os jogadores estão amadurecendo no Paulistão, a maioria jogou clássicos, enfrentamos o River Plate na nossa estreia, agora é um jogo bem difícil. Parece ser uma equipe muito bem acertada, ganhou do Newell’s, perdeu de 1×0 do Boca, jogando muito bem. É um futebol agressivo.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.