Clubes querem organizar o Campeonato Brasileiro sem a CBF

CBF - Reprodução / CBF

Documento assinado por 19 dos 20 times que disputam a série A foi entregue nesta tarde à CBF; Sport não assinou pois não tem presidente

A CBF afirmou nesta terça-feira (15), que a criação de uma liga formada pelos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro será “objeto de análise interna” por parte da entidade.

Em nota, a entidade diz que os clubes apresentaram uma “carta com solicitações coletivas” para a formação da liga, em encontro com o presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes e outros dirigentes da confederação.

O documento foi assinado por 19 dos 20 clubes da Série A – o Sport não participou somente porque está sem presidente no momento.

A ideia é que a nova liga conte também com os clubes da Série B, somando 40 integrantes. Todas as demais competições, incluindo séries C e D e Copa do Brasil, permaneceriam com a CBF.

Confira a nota da CBF na íntegra:

A CBF informa que nesta terça-feira, 15, o Presidente Antônio Carlos Nunes, Vice-Presidentes, Secretário Geral e Diretores da entidade estiveram reunidos com os representantes dos clubes disputantes da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, os clubes apresentaram uma carta com solicitações coletivas, que serão objeto de análise interna por parte da CBF.

Foto: Reprodução / CBF

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.