Emprestado para o Portimonense, de Portugal, Lucas Fernandes fez boa temporada e despertou interesses de clubes da Europa

Lucas Fernandes está emprestado ao Portimonense, de Portugal, e a sua boa temporada despertou o interesse de outros clubes da Europa. O Porto, vice-campeão português, é um dos maiores interessados.

O contrato de empréstimo de Lucas Fernandes ao Portimonense termina no dia 30 de junho com uma cláusula de opção de compra estipulada em contrato (valor não revelado).

Desde setembro de 2018 no clube português, Lucas Fernandes fez 30 jogos e terminou como titular absoluto no time do técnico Antonio Folha. O Porto já faz sondagens, mas precisa se acertar com o São Paulo caso deseje, de fato, contar com o atleta de 21 anos.

O empresário do jogador, Fernando Araújo, falou sobre o interesse de outros clubes por Lucas Fernandes. 

“A gente tem trabalhado várias situações. Com todos os grandes de Portugal a gente tem trabalhado, tem sondagens dos grandes e de outros clubes da Europa também. O empréstimo com o Portimonense acaba agora, e tem essa opção (de compra) alta, então a gente está trabalhando outros clubes e tem que se entender com o São Paulo. Se for uma situação boa para o São Paulo e para o jogador, pode acontecer “, disse. 

No último dia 28, o meia apareceu no CT do São Paulo para visitar os companheiros de clube. O seu contrato com o Tricolor vai até dezembro de 2021. As partes não comentam o valor da multa rescisória.

Pelo São Paulo, Lucas Fernandes disputou 53 jogos, marcou dois gols e deu quatro assistências. Entre janeiro e setembro de 2018, participou de 17 das 47 partidas do São Paulo. O jogador de 20 anos subiu aos profissionais em 2016.

Foto: Miguel Riopa/AFP
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.