Cipriano fala sobre retorno ao Tricolor, clube que o revelou

Revelado pelas categorias de base do São Paulo, Marquinhos Cipriano se transferiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, tendo disputado apenas uma partida pelo profissional

Em entrevista à Gazeta Esportiva, Cipriano revela que não tem o objetivo de retornar ao Brasil em um futuro próximo, porém deixa claro que o Tricolor teria prioridade em uma eventual volta ao Brasil.

“Meu foco, hoje, é em fazer minha carreira aqui na Europa. Quero dar continuidade a minha evolução e ter muitas conquistas com a camisa do Shakhtar. Em caso de volta ao Brasil, o São Paulo seria sim um clube no qual teria o prazer em jogar. Até pela minha gratidão ao clube. Minha família ficaria feliz caso isso acontecesse um dia”, afirmou. 

O jogador fez um único jogo pelo profissional do Tricolor antes de ser vendido. Ele entrou em campo contra o São Bento, no Paulistão de 2018.

Aos 21 anos, Cipriano faz parte da geração de Liziero, Luan e Igor Gomes, revelados por Cotia e hoje nos profissionais do Tricolor. O atleta do Shakhtar conta que ainda mantém contato com os antigos companheiros da base.

“Mantenho contato com alguns atletas, sim. São amigos que fiz na época de São Paulo e que irei carregar para sempre. Sempre falamos sobre os clubes, campeonatos, resenha de dia a dia… Falamos de tudo”, completou.

Atacante de origem, Cipriano atuou na lateral-esquerda do Shakhtar na reta final da temporada recém finalizada. Pelo clube ucraniano, o jogador já disputou 14 partidas.

Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net
Fonte: Gazeta Esportiva 

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.