Ceni: “Incrível a quantidade de erros grotescos”

Rogério Ceni em Athletico x São Paulo — Foto: Robson Mafra/AGIF

Rogério Ceni minimiza erros de Moreira e Felipe Alves na derrota na Arena da Baixada, neste domingo, em jogo do Brasileirão

O técnico Rogério Ceni lamentou os erros cometidos pelo São Paulo na derrota por 1 a 0 para o Athletico, neste domingo, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor já não vence há cinco partidas no torneio. São quatro empates e uma derrota.

Cometemos muitos erros no dia de hoje, em várias partes do campo nós erramos. E quando você erra muito grande, acaba pagando”, afirmou o treinador.

A derrota são-paulina aconteceu após um pênalti cometido pelo lateral Moreira. Na tarde deste domingo, o jovem jogador atuou pelo lado esquerdo e vinha fazendo uma boa partida, porém, fez a penalidade em um lance que não levava perigo à meta do Tricolor.

“Moreira lida bem com a perna esquerda, foi bem no primeiro tempo. Erros acontecem. Ter um pouco mais de atenção. Mas não foi o único que errou. A maioria dos lances que o Athletico teve a seu favor começou em erros nossos. Muitos erros no dia de hoje. Incrível a quantidade de erros grotescos próximos à nossa área que tivemos hoje“, comentou Ceni.

Outro isentado de críticas pelo treinador foi o goleiro Felipe Alves. Estreante neste domingo, ele cometeu um pênalti após um domínio de bola errado. Na cobrança, porém, se redimiu e fez a defesa na batida de Thiago Heleno.

Foi um erro. Eu também já errei tantas vezes no gol. Ele foi dominar, dominou errado. A bola veio rápida, o Léo deu o passe um pouco firme pra ele. Ele foi... Era uma bola difícil pela velocidade de achar um passe de primeira, ele foi dominar, a bola escapou. Foi um erro, ele defendeu a penalidade em seguida. Acontece, é do jogo. Mas teve tranquilidade no mais. Demonstrou calma com a bola. Faltou aparecer as mesmas opções que apareceram no treino, de construção de jogo. Ele vai se adaptar, evoluir, e vai seguir, jogar. Vai fazer o seu melhor.

O São Paulo volta a campo no Brasileirão no próximo sábado, às 20h30, em casa, contra o Flamengo. Antes disso, encara o Ceará, pela Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira.

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.