in ,

Ceni: “Incrível a quantidade de erros grotescos”

Rogério Ceni em Athletico x São Paulo — Foto: Robson Mafra/AGIF

Rogério Ceni minimiza erros de Moreira e Felipe Alves na derrota na Arena da Baixada, neste domingo, em jogo do Brasileirão

O técnico Rogério Ceni lamentou os erros cometidos pelo São Paulo na derrota por 1 a 0 para o Athletico, neste domingo, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor já não vence há cinco partidas no torneio. São quatro empates e uma derrota.

Cometemos muitos erros no dia de hoje, em várias partes do campo nós erramos. E quando você erra muito grande, acaba pagando”, afirmou o treinador.

A derrota são-paulina aconteceu após um pênalti cometido pelo lateral Moreira. Na tarde deste domingo, o jovem jogador atuou pelo lado esquerdo e vinha fazendo uma boa partida, porém, fez a penalidade em um lance que não levava perigo à meta do Tricolor.

“Moreira lida bem com a perna esquerda, foi bem no primeiro tempo. Erros acontecem. Ter um pouco mais de atenção. Mas não foi o único que errou. A maioria dos lances que o Athletico teve a seu favor começou em erros nossos. Muitos erros no dia de hoje. Incrível a quantidade de erros grotescos próximos à nossa área que tivemos hoje“, comentou Ceni.

Outro isentado de críticas pelo treinador foi o goleiro Felipe Alves. Estreante neste domingo, ele cometeu um pênalti após um domínio de bola errado. Na cobrança, porém, se redimiu e fez a defesa na batida de Thiago Heleno.

Foi um erro. Eu também já errei tantas vezes no gol. Ele foi dominar, dominou errado. A bola veio rápida, o Léo deu o passe um pouco firme pra ele. Ele foi... Era uma bola difícil pela velocidade de achar um passe de primeira, ele foi dominar, a bola escapou. Foi um erro, ele defendeu a penalidade em seguida. Acontece, é do jogo. Mas teve tranquilidade no mais. Demonstrou calma com a bola. Faltou aparecer as mesmas opções que apareceram no treino, de construção de jogo. Ele vai se adaptar, evoluir, e vai seguir, jogar. Vai fazer o seu melhor.

O São Paulo volta a campo no Brasileirão no próximo sábado, às 20h30, em casa, contra o Flamengo. Antes disso, encara o Ceará, pela Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira.

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara