Home > Destaques > Ceni e Cafú aprovam Raí, mas cobram diretoria

Ceni e Cafú aprovam Raí, mas cobram diretoria

Rogério Ceni e Cafú aprovam chegada de Raí na direção de futebol, mas fazem alerta à diretoria

O ex-goleiro Rogério Ceni e o ex-lateral Cafú comentaram sobre a nomeação de Leco para substituir Vinicius Pinotti como diretor de futebol, tendo como escolhido o ex-camisa 10, Raí. Nome forte na história e dentro do clube, agora fora dos gramados, Raí terá de colocar em eixo um trabalho que vem falhando há anos – o futebol!

Agora técnico do Fortaleza, Ceni que deixou o São Paulo em julho após ter sua imagem usurpada pela diretoria, aprovou a chegada do amigo com quem dividiu os gramados entre 1993 e 2000, nas duas passagens de Raí pelo Tricolor:

“Onde o Raí vai é sempre muito bacana. Ele é uma pessoa de muita competência, um dos maiores ídolos do São Paulo. Talvez seja o maior ídolo do São Paulo que eu vi jogar, nos últimos 30 anos. Ele se preparou bastante, apesar de ser a estreia nesse tipo de trabalho no futebol. Mas ele já tem a Gol de Letra, onde trabalha há muito tempo.

É um cara que faz muitos cursos fora, está sempre na França, na Inglaterra, fazendo cursos, estudando. É uma pessoa extremamente preparada. Se ele tiver liberdade para trabalhar e puder escolher o que gosta de fazer, acredito que ele vai ter muito sucesso, além da identificação fantástica que ele tem com o clube.” – disse Rogério Ceni

+ Ceni leva jogador da base do São Paulo para o Fortaleza. Confira!

Já o capitão do penta, Cafú foi mais incisivo na liberdade que o ex-jogador terá em seu futuro cargo:

“Uma decisão fantástica, mas a única coisa que eu espero do São Paulo Futebol Clube é que dê carta branca para que o Raí possa trabalhar, porque não adianta você mandar um craque, um cara de índole, um cara do bem para o São Paulo e amarrar as mãos do Raí e não deixar ele fazer o trabalho que ele sabe fazer.

Tive a oportunidade de bater um papo com ele, a gente conversou bastante sobre a administração dele no São Paulo, se ele iria ter poderes de fazer o trabalho dele. Esse é um problema dos clubes grandes, contratam grandes administradores, mas nãos deixam eles trabalharem, senão derem carta branca, não adianta ter o Raí lá, só a figura dele… Parabéns ao São Paulo, foi uma escolha fantástica, sou fã do Raí, sou são-paulino também e espero que o Raí e o São Paulo sejam muito felizes para 2018″ – disse Cafú em entrevista ao canal ESPN.

Resultado de imagem para rai diretor de futebol
Foto: Divulgação