Ceni diz que nunca pediu demissão no São Paulo

Ceni. Foto: agif

Técnico tem contrato com o Tricolor até o fim da próxima temporada e planeja um elenco sem contratações

O técnico Rogério Ceni possui contrato com o São Paulo até dezembro de 2023, mas após perder o título da Sul-Americana, Ceni disse que colocaria seu cargo à disposição da diretoria. Entretanto, após o empate sem gols no Choque-Rei, o treinador falou sobre a continuidade do trabalho e o planejamento de não contratar novos jogadores.

Nunca pedi demissão, nem cheguei a conversar sobre isso. Sobre planejamento, segunda ou terça, não lembro ao certo, tivemos uma reunião com participaram o Muricy [Ramalho], o Rui [Costa, executivo de futebol], o presidente, a diretoria e o diretor financeiro [Sergio Pimenta]. Foi uma explanação geral sobre a situação geral e a realidade do momento. A partir daí, vamos tentar novamente fazer um time competitivo para 2023. Nunca cogitei sair. A princípio, a gente fica, mas o futebol é efêmero. Espero que dê tudo certo para ficar aqui, gosto de estar aqui”, pontuou.

Leia também:

+ Um ano cheio de Choque-Rei; veja os números
+ Confira a lista dos ex-jogadores do São Paulo estão no ranking de melhores da história
+ Quem sai? Quem fica? Quem renova? Veja situação do elenco do São Paulo para 2023

Ceni explica que não devem chegar reforços, mas deseja que a busca por novos jogadores passe pela sua escolha. “Não me parece que vamos ter contratações para o ano que vem. Se houvesse, sempre é importante ter a opinião do treinador, que vê as necessidades. Nem sempre, o clube consegue fazer a contratação desejável”, disse Ceni.

Sobre o São Paulo conseguir uma vaga para a próxima edição da Libertadores, o time não deverá contar com grandes reforços.

“A vaga é importante, o planejamento do clube com ou sem a vaga me parece o mesmo no clube para encarar o ano que vem. A vaga, para mim, quando nós focamos na Sul-Americana era para ter vindo na final. Isso não vai se apagar até o final do ano, teremos dias difíceis”, lamentou.

Com 41 pontos, o Tricolor ocupa a 11ª posição no Campeonato Brasileiro e ainda briga por vaga na Libertadores.

Siga o SPFC Notícias nas redes sociais:

Instagram
Facebook
Twitter

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.