in ,

Ceni diz que nunca pediu demissão no São Paulo

Ceni. Foto: agif

Técnico tem contrato com o Tricolor até o fim da próxima temporada e planeja um elenco sem contratações

O técnico Rogério Ceni possui contrato com o São Paulo até dezembro de 2023, mas após perder o título da Sul-Americana, Ceni disse que colocaria seu cargo à disposição da diretoria. Entretanto, após o empate sem gols no Choque-Rei, o treinador falou sobre a continuidade do trabalho e o planejamento de não contratar novos jogadores.

Nunca pedi demissão, nem cheguei a conversar sobre isso. Sobre planejamento, segunda ou terça, não lembro ao certo, tivemos uma reunião com participaram o Muricy [Ramalho], o Rui [Costa, executivo de futebol], o presidente, a diretoria e o diretor financeiro [Sergio Pimenta]. Foi uma explanação geral sobre a situação geral e a realidade do momento. A partir daí, vamos tentar novamente fazer um time competitivo para 2023. Nunca cogitei sair. A princípio, a gente fica, mas o futebol é efêmero. Espero que dê tudo certo para ficar aqui, gosto de estar aqui”, pontuou.

Leia também:

+ Um ano cheio de Choque-Rei; veja os números
+ Confira a lista dos ex-jogadores do São Paulo estão no ranking de melhores da história
+ Quem sai? Quem fica? Quem renova? Veja situação do elenco do São Paulo para 2023

Ceni explica que não devem chegar reforços, mas deseja que a busca por novos jogadores passe pela sua escolha. “Não me parece que vamos ter contratações para o ano que vem. Se houvesse, sempre é importante ter a opinião do treinador, que vê as necessidades. Nem sempre, o clube consegue fazer a contratação desejável”, disse Ceni.

Sobre o São Paulo conseguir uma vaga para a próxima edição da Libertadores, o time não deverá contar com grandes reforços.

“A vaga é importante, o planejamento do clube com ou sem a vaga me parece o mesmo no clube para encarar o ano que vem. A vaga, para mim, quando nós focamos na Sul-Americana era para ter vindo na final. Isso não vai se apagar até o final do ano, teremos dias difíceis”, lamentou.

Com 41 pontos, o Tricolor ocupa a 11ª posição no Campeonato Brasileiro e ainda briga por vaga na Libertadores.

Siga o SPFC Notícias nas redes sociais:

Instagram
Facebook
Twitter

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara