Ceni deve manter rodízio no São Paulo para tentar evitar novas lesões

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

Tendência é de que o treinador preserve alguns jogadores mais desgastados na partida contra o Fluminense, neste domingo, pelo Brasileirão

São Paulo que vai enfrentar nesta quarta-feira (20) o Inter, no Beira Rio, a partir das 20h30 (de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileirão, e deve ter mudanças na escalação do time que enfrentou o Fluminense no último domingo.

Diante do calendário apertado e o tenso jogo de quinta-feira, alguns atletas devem ganhar alguns minutos de descanso e começar no banco de reservas.

+ Recém-recuperado de lesão, Talles Costa se destaca no São Paulo e ‘vive sonho’

A questão física surge como um ponto fundamental neste momento da temporada, com o time sobrevivendo nas duas Copas (do Brasil e Sul-Americana).

“Não podemos correr o risco de perder mais jogadores. Às vezes o pessoal fica magoado por poupar. É impossível se jogar quinta, domingo, quarta e sábado, com viagem no meio. Temos que fazer escolhas”, comentou Ceni.

O treinador voltou a reforçar a importância do Campeonato Brasileiro para o São Paulo.

“O Brasileiro é o mais importante, porque sabemos qual será a última rodada. Tivemos que encarar uma ladeira no ano passado, pois a gente ganhava pouco e era difícil. O torcedor tem que entender que, em alguns jogos, vai ter jogador que ficará fora”, sentenciou o treinador, antes de lamentar o último caso de lesão.

“Melhor perder o atleta por um jogo do que em oito. Um típico caso é o Reinaldo”, finalizou Ceni, que viu o experiente lateral sofrer com um estiramento no adutor direito.

Diante deste cenário, jogadores como Igor Gomes podem começar no banco de reservas no domingo. O meia foi titular nas 14 oportunidades em que esteve em campo no Brasileirão.

Na temporada, o meia começou 34 partidas pela equipe, perdendo apenas para o goleiro Jandrei (36) no ranking são-paulino. Os números são do Espião Estatístico.

Confira o top-10 de atletas titulares na Série A:

Titulares do São Paulo no Brasileirão

JogadoresJogos como titular
Jandrei16
Calleri15
Igor Gomes14
Léo13
Diego Costa12
Rodrigo Nestor12
Rafinha11
Luciano9
Patrick8
Welington8

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.