in ,

Ceni comenta sobre a importância de Sara no São Paulo

Sara e Luan tem conversas avançadas para renovação de contrato - Rubens Chiri

Sara vem chamando a atenção de times europeus com os bons jogos que vem fazendo pelo Tricolor

Um gol contra o Palmeiras, outro contra o Sport. Os lances confirmam a importância de Gabriel Sara para o time do São Paulo. Mas ela vai muito além da artilharia.

Destaque na vitória por 2 a 0 sobre os pernambucanos, no último sábado, o meio-campista ratificou o papel de protagonista nesta retomada do Tricolor, que agora respira aliviado no Campeonato Brasileiro.

A importância de Sara está, principalmente, ligada à versatilidade dentro de campo. O técnico Rogério Ceni, depois da vitória, explicou o motivo de o camisa 21 ser tão importante para o Tricolor neste fim de temporada.

LEIA MAIS
O São Paulo no Brasileirão 2021

“Ele cumpre uma função tática na esquerda, depois na direita, pode jogar de segundo volante, por dentro, como ala. Isso facilita para o treinador. Ele tem potencial para um grande centro europeu, mas espero que possa ficar por aqui por um tempo. Ele tem potencial para isso”, falou. 

Ceni também destacou a disposição de Gabriel Sara. Enquanto cobrou maior participação de Benítez no jogo sem a bola, o treinador elogiou o garoto de 22 anos formado em Cotia.

“Todos foram importantes no dia de hoje. O Sara se doa muito e tem uma condição física privilegiada. Ele bate 12 ou 12,5 km em quase todos os jogos”, completou. 

Gabriel Sara vive uma temporada de mudança de patamar no elenco tricolor. Se já havia se firmado sob o comando de Fernando Diniz, o meia tratou de se tornar mais protagonista em 2021, o que chama a atenção do mercado e gera sondagens do futebol europeu.

Foto:
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

-1 pontos
Upvote Downvote

Escrito por Natália Milreu