Apesar da desclassificação, Ceni elogia espírito de luta da equipe e mira Majestoso no domingo

O técnico Rogério Ceni e a torcida são-paulina em geral, lamentam a saída da Copa do Brasil, mas o empenho da equipe no Mineirão diante do Cruzeiro ao menos deixou o torcedor orgulhoso da equipe que lutou até o final em busca de um gol que o classificaria.

Leia alguns trechos da coletiva do M1TO, após a vitória por 2 x 1 que acabou sendo insuficiente para reverter o placar do Morumbi na semana passada:

Análise do jogo

“Só tenho elogios ao meu time, a forma como atuou, dedicação de todos durante os 90 minutos. Jogamos em busca do gol do começo ao fim, mas infelizmente não saímos daqui com a classificação. Demos uma amostra do que é não desistir. Fizemos o máximo, com várias formações. O time foi para a frente. Pela primeira vez, fomos eliminados no mata-mata. Só tenho a elogiar. Quero agradecer o comprometimento de todos, que lutaram o máximo até o último instante.

Psicologicamente fortalece para o jogo de domingo. Comandamos o jogo do começo ao fim. Tivemos pelo menos seis chances claríssimas de gol. Faltou sorte para nós. Teve bola na trave, o Rafael fez grandes defesas. Desde o primeiro jogo até aqui, jogamos para frente, com muita coragem. Isso é que eu gosto de valorizar. O Corinthians tem uma maneira muito bem definida de jogar. Nós temos de enfrentar uma equipe que tem a vantagem de ter marcados dois gols. Vamos atacar, não tenho outra alternativa

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Ânimo novo para semifinal?
“Ganhar de um time que não tinha perdido não muda nada, não conseguimos a classificação. O Cruzeiro tem grandes jogadores, que fazem a diferença. A bola parada do Cruzeiro fez a diferença nesse confronto. Mesmo não tendo aqui os números dos dois confrontos, saímos eliminados. Psicologicamente fortalece para o jogo de domingo. Comandamos o jogo do começo ao fim. Tivemos pelo menos seis chances claríssimas de gol, faltou sorte para nós. Teve bola na trave, o Rafael fez grandes defesas. Desde o primeiro jogo até aqui, jogamos para frente, com muita coragem. Isso é que eu gosto de valorizar.

Clássico contra o Corinthians
“O time sempre entra com vontade de jogar. Com exceção do primeiro tempo contra o Corinthians, quando não fomos competitivos, entramos sempre com o mesmo ritmo de jogo. Hoje era um jogo eliminatório, todos se doaram ao máximo. Segurei o Jucilei, que tinha um desgaste físico grande, não podia perder ele por lesão. Mas vi que o Bruno cansou rápido e aí mexi. Fiz tudo que podia fazer. Dois atacantes de lado, dois centroavantes. O Morato fez uma grande partida. Não me surpreende porque pedi sua contratação pelo que ele fez contra a gente e por outros jogos que assisti. Hoje, ele e o Cueva jogaram mais para dentro. Aguentou os 90 minutos. Foi bem até o final da partida. Tenho só a lamentar que o terceiro gol não saiu. Vejo o fortalecimento de um grupo para a sequência do ano e do Campeonato Brasileiro. São Paulo será um time muito forte.

Lesionados
“Wellington Nem teve uma lesão muscular, são três ou quatro lesões. Nosso departamento físico cuida muito bem dos jogadores. As maiores das lesões que tivemos foi por problemas que não foram musculares. O número de lesão é pequeno em comparação com anos anteriores.

+ Veja as notas individuais da equipe são-paulina na partida de volta da Copa do Brasil!

Gilberto
“Entrou bem. O Thomaz entrou na armação e o Gilberto na função de Cueva, para se aproximar do Pratto. Não gosto particularmente de jogar com dois camisas nove, mas vou analisar um pouco melhor. Vou analisar o jogo do Corinthians para ver qual formação eles vão usar. A partir de amanhã já tem treino e na sexta e no sábado vamos encontrar a maneira de sair na frente no domingo”.

Como Corinthians vai jogar?
“O Corinthians tem uma maneira muito bem definida de jogar. Nós temos de enfrentar uma equipe que tem a vantagem de ter marcados dois gols. Vamos atacar, não tenho outra alternativa”.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.