Ceará pede impugnação de jogo contra o São Paulo

Clube cearense quer que a partida contra o São Paulo seja anulado por “erro de avaliação das regras do desporto por parte da arbitragem”

O Ceará entrou com um pedido de impugnação da partida contra o São Paulo, que venceu a partida por 1 x 0 na tarde do último domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro.

O clube cearense questiona a não marcação de um pênalti do goleiro Volpi no atacante Felippe Cardoso aos 15 minutos do segundo tempo e diz que o duelo deve ser anulado por ‘erro de avaliação das regras do desporto por parte da arbitragem’. 

O pedido foi encaminhado na manhã de hoje (21) ao presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo César Salomão Filho.

O jurídico do Ceará destaca a necessidade de disponibilização dos áudios da conversa entre o árbitro principal e a equipe do VAR para ‘confirmar que houve orientação do cometimento de erro grave por parte do árbitro e que, mesmo assim, em falha procedimental, o lance da penalidade questionada não foi revisto’. 

Para o Ceará, o erro não pode ser considerado interpretativo, mas sim ‘um erro claro de avaliação das regras do desporto por parte da arbitragem, o que demandaria obrigatoriamente uma revisão de lance, a qual foi suprimida absolutamente, erro que precisa ser corrigido por esta Justiça Desportiva’. 

Na tarde de amanhã, os presidentes de Ceará, Robinson de Castro, Fortaleza, Marcelo Paz, e Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, irão pessoalmente à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, para fazer cobranças sobre a arbitragem e, especialmente, a (não) utilização do VAR.

Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!
Fonte: UOL Esporte

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.