Com o possível retorno de Gonzalo Carneiro ao elenco profissional, o São Paulo fica no limite de jogadores para as competições nacionais

Retornando de suspensão por dopping, Gonzalo Carneiro é o quinto jogador estrangeiro do elenco do São Paulo, isto porque, o equatoriano Joao Rojas, está voltando de lesão e será incorporado ao elenco.

Dessa forma, o São Paulo chegará ao número máximo de jogadores não-brasileiros permitidos em competições organizadas pela CBF (cinco). Caso contrate outro atleta, ou até mesmo pense em subir um “gringo” da base (o Tricolor conta com dois e um deles é o atacante paraguaio Galeando, que foi muito bem na copinha deste ano e virou opção para subir pro time principal) a comissão técnica do Tricolor não poderá levar todos para as partidas.

O limite imposto pela Confederação Brasileira não impede o Tricolor de contratar novos estrangeiros.

Os “gringos” do Tricolor:

Rojas e Arboleda – Equador
Tréllez – Colômbia
Juanfran – Espanha
Gonzalo Carneiro – Uruguai

VALE LEMBRAR QUE em 2017, o São Paulo teve no elenco seis atletas de outras nacionalidades, foram eles: Lugano, Buffarini, Lucas Pratto, Arboleda, Cueva e Jonatan Gómez. A cada jogo no Campeonato Brasileiro teve que deixar um jogador de fora da lista de relacionados.

Já na Libertadores que é uma competição organizada pela Conmebol esta regra não existe e, inclusive, os cinco jogadores poderão jogar juntos com a camisa do Tricolor na mesma partida.

Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.